Por Diogo75
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Os interesses podem ser vistos como uma seta que indica um caminho, é nesse contexto que a seta organizacional pode ser divergente da busca pessoal de um indivíduo, acarretando conflitos de interesses, mas o que poderia balancear esses objetivos?
É notável que desde o nascimento do homem, o conflito de interesses esteve no auge da problemática da sociedade podendo ser benéfico em situações especificas, contudo, com a evolução humana e trabalhista, o cenário é modificado e torna-se conflitante para as duas partes, que agora, embora inerentes, possuem interesses diferentes e consistentes para consigo mesmas.
    A busca de seus próprios objetivos torna a relação trabalhador-empresa contraditória, gerando maus resultados e corroendo a união da equipe empresarial. É nesse pronto da problemática que um dispositivo de balanceamento foi desenvolvido, a: “Gestão de pessoas”, criada para gerir a relação trabalhador-empresa, visando um meio termo comum para os polos, entendendo que essa relação é imprescindível para o sucesso corporativo e pessoal.
      A gestão de pessoas age em duas frentes, pois ao aproximar os interesses pessoais e organizacionais, mostra ao trabalhador o lucro pessoal do seu esforço, e mostra a empresa onde melhorar para tornar o serviço agradável, prazeroso e positivo para ambos.
        Portanto, a conciliação entre interesses organizacionais e pessoais, é possível e vantajosa, alcançada pelo apoio da empresa à gestão de pessoas e a diversificação no ambiente de trabalho, transformando algo cansativo e com baixo rendimento, em algo prazeroso com bons resultados.
        Competência 1

        Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

        Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

        Competência 2

        Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

        Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

        Competência 3

        Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

        Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

        Competência 4

        Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

        Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

        Competência 5

        Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

        Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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