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Por Eu2022
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No ano de 2003 o Brasil estava vivendo um momento de alto investimento em tecnologia. Após 20 anos de pesquisa principais cientistas brasileiros desenvolveram o foguete VLS, que infelizmente, três dias antes de seu lançamento vitimou 21 pesquisadores, o que gerou preocupação por parte do governo e sociedade. Na atualidade nota-se a escassez de investimentos na área da ciência e tecnologia.
Primeiramente, é notável cortes de investimentos em universidades e principalmente em áreas de pesquisa tecnológica. No ano de 2014 durante a crise do país e o congelamento na educação durante 20 anos no período do governo Temer, evidencia-se a falta de interesse por parte dos governantes em investir na educação.
Ademais, segundo a constituição de 1988, o Estado promoverá e incentivará o desenvolvimento científico, a pesquisa, a capacidade científica e tecnológica e a inovação. Entretanto, a maioria das escolas não possuem laboratórios e tão pouco projetos de iniciação científica, o que promove o desinteresse por parte dos alunos, dificultando a busca por mestrados e doutorados.
Com o intuito de amenizar essa problemática, a retirada de cortes na educação e o aumento de investimento, por parte do governo federal. A criação de projetos e incentivos a feiras de ciências e robóticas nas escolas, através do Ministério da Educação. Poder-se-á criar possíveis fontes para o crescimento e desenvolvimento do país, que só poderá concretizar com o investimento na educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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