• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#68239
A Constituição brasileira de 1988 assegura a todos os indivíduos o amplo acesso à segurança, bem como à dignidade humana. Entretanto, na prática, tais garántias encontram-se deturpados ,visto as dificuldades em combater a violência contra crianças e adolescêntes no Brasil. Nessa conjúltura, convém analisar que a inobservância estatal e o discurso hegemônico da sociedade apresentam-se como entraves para a resolução do problema.


Diante desse cenário, vale ressaltar que a negligência governamental apresenta íntima relação com os casos de violência contra crianças e adolescentes no território brasileiro. Acerca disso, segundo o filósofo italiano Norberto Bobbio a dignidade humana é uma qualidade intrínseca ao homem , capaz de lhe dar o direito ao respeito e à consideração por parte do Estado. Nessa lógica é notável que o poder público não cumpre o seu dever enquanto agente fornecedor de direitos mínimos , uma vez que não oferece mecanismos eficientes de proteção contra a violência para as crianças e adolescentes. Com isso , acaba-se negligênciando a fiscalização e consequentemente permitem a perpetuação de ataques violêntos aos pequenos. Desse modo, a falta de proteção estatal contribui para a violência contra crianças e adolescêntes, sendo imperiosa a análise da problemática.




Ademais, é fulcral pontuar que o discurso violênto proposto na sociedade também colabora para o retrocesso no combate à violência infanto-juvenil no Brasil. Nessa perspectiva, segundo Michel Foucault filósofo francês o poder articula-se em uma linguagem que cria mecanismo de controle e coerção , os quais aumentam a subordinação . Sob essa ótica, constata-se que o discurso violento e punitivo proposto pela sociedade, moldou o comportamento do cidadão , a acreditar que a violência - muitas vezes degradantes e crueis- é a única forma forma de educar a criança e o adolescente . Dessa forma, com a concepção instituída de que a violência é um meio educacional, a sociedade adquire um caráter agressor que passa de geração a geração.







Portanto, são essenciais medidas operantes para a reversão da violência contra crianças e adolescêntes. Para isso, compete ao Ministério da justiça em parceria com o Estatuto da criança e adolescente (ECA) a ampliação dos mecanismos de proteção dos menores que tenham sofrido algum tipo de violência , por meio da visita constante de assistentes sociais nas casas e nas escolas que há suspeita de ataques violêntos , seja por denúncias anônimas ou pelos comportamentos suspeitos das vítimas, a fim de erradicar a violência infanto-juvenil. Destarte, o direito à segurança estará assegurado entre as crianças e adolescêntes, assim como rege a magna carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Marianabfx
#68242
Em vista da atual situação da violência no Brasil que encontra-se na atualidade podemos concluir que, os números de violência tanto domésticas, psicológicas, físicas, sexuais, morais, patrimoniais entre outros estão aumentando cada vez mais no Brasil. Consequentemente os casos de agressão são frequentes, baseados em relatos de pessoas podemos concluir e sobrepor fatos a respeito desse assunto é que, evidentemente deveria sim tem uma pena considerável e justa nós acusados que cometeram agressão, seja ela qual for. É violência do mesmo modo! Infelizmente essas causas sociais ainda não são suficientes para o governo atribuir uma Justiça de penalização adequada, cerca de 27,4% das mulheres relatam terem sofrido algum tipo de violência, e aproximadamente 91,4% dos homens também sofrem com a mesma causa que também pode ser classificada como agressão. De acordo com os fatos expostos no Artigo 7.º, I: “a violência física, entendida como qualquer conduta que ofenda sua integridade ou saúde corporal”. Automaticamente qualquer violação no cidadão citada no artigo acima, está cometendo violência que se resume a agressão. Em conclusão a esse assunto abordado acima acredito que deveríamos ter uma justiça digna para suprir nossa proteção e justiça pessoal! uma penalização adequada de seus atos, e por fim dignidade a cidadania Brasileira!
#68597
https://drive.google.com/file/d/1wQsZK1 ... sp=sharing

Ei! Fiz uma correção em vídeo. Espero que goste, e que tenha te ajudado em algo.
Caso não concorde, ou tenha dúvida em algum ponto que ressaltei, me mencione ou mande uma mensagem!

Bons estudos <3
@Iurymed.
#68624
vitoriaca escreveu:https://drive.google.com/file/d/1wQsZK1 ... sp=sharing

Ei! Fiz uma correção em vídeo. Espero que goste, e que tenha te ajudado em algo.
Caso não concorde, ou tenha dúvida em algum ponto que ressaltei, me mencione ou mande uma mensagem!

Bons estudos <3
@Iurymed.
obrigado !!! Você corrige super bem e me ajudou bastante no que eu preciso melhorar, em relação à redação concordo 100% , sou bem fraquinho em gramática e na argumentação ( não a toa tirei 140 e 160 na c1 e c3 no enem passado rsrs) to na meta de fazer 2 redacoes por semana para mudar isso
#68627
@Iurymed, disponha!! muito obrigada <3
Isso aí é reversível, relaxa. Assista vídeo-aulas sobre (vou te passar algumas):

MELHORAR ARGUMENTAÇÃO:
ps: esse é um professor do meu cursinho, super adoro ele. A didática dele é muito boa!
https://www.youtube.com/watch?v=ZA9EEY3vX3Q
https://www.youtube.com/watch?v=dmEwxfX5XEA

MELHORAR GRAMÁTICA:
https://www.youtube.com/watch?v=FsMIx_C ... lG0JrIk8ds
ps: recomendo que estude por essa playlist.

Faça sim! Pode contar comigo, se precisar. Estou à disposição!
#68630
vitoriaca escreveu:@Iurymed, disponha!! muito obrigada <3
Isso aí é reversível, relaxa. Assista vídeo-aulas sobre (vou te passar algumas):

MELHORAR ARGUMENTAÇÃO:
ps: esse é um professor do meu cursinho, super adoro ele. A didática dele é muito boa!
https://www.youtube.com/watch?v=ZA9EEY3vX3Q
https://www.youtube.com/watch?v=dmEwxfX5XEA

MELHORAR GRAMÁTICA:
https://www.youtube.com/watch?v=FsMIx_C ... lG0JrIk8ds
ps: recomendo que estude por essa playlist.

Faça sim! Pode contar comigo, se precisar. Estou à disposição!
obg MSM , o Henrique é ótimo ele e a jana rabelo já me ajudaram bastante.

De acordo com a Primeira Lei de Newton, um corpo e[…]

Doação do coração

A série médica americana "Grey'[…]

Carinho sanguíneo

A série médica americana "Grey'[…]

Índio no Brasil

Hoje,na sociedade brasileira, as políticas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM