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Por CrisCaxile
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De acordo com o filósofo Sócrates da Grécia antiga o qual afirma que refletir sobre as ideias é importante para a sociedade. Nesse aspecto, vale ressaltar acerca dos avanços tecnológico na área bancária que trazem diversos benefícios para a sociedade, como também, para as instituições financeiras facilitando atendimentos e alavancando sua agilidade nos processos. Logo, quando se pensa na progressão tecnológica tem-se o pixel e o open finance.
A princípio, o pix revolucionou o sistema bancário implementando rapidez e eficiência nas transações de maneira geral. Diante disso, cabe ressaltar sobre o artigo 218 da Constituição Federal (CF/88) que fala do avanço tecnológico sendo garantido como um direito para todas as pessoas. Assim, o pix como um dos fatores que vieram desenvolver o setor bancário substituindo a antiga forma de transferência TED, muito utilizado a pouco tempo atrás, e visa a maior praticidade no dia a dia da população brasileira.
Ademais, o open finance também implementou maior variedade para as atuações das instituições bancárias entregando maiores níveis de serviços como o compartilhamento de dados entre diferentes bancos e diferentes investimentos. Nesse sentido, insta pontuar a afirmação do filósofo grego Heráclito de Éfeso que dizia a respeito da não permanência das situações, exceto a mudança. Destaque, assim como o filósofo Heráclito afirmava sobre as mudanças assim foi com o open finance evoluindo em suas diferentes fases.
Outrossim, o constante progresso na parte bancária, cada vez mais, proporciona eficiência e confiança para a população. Dessa forma, deve-se ponderar que o sistema financeiro nacional com todos os seus órgãos, conselhos e autarquias a cada dia mais venha trazer mudanças benéficas por meio de suas leis e autorregulações para todo o setor bancário ser mais expandido tecnológicamente. Por conseguinte, o desenvolvimento tecnológico é essencial para os bancos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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