Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#43955
A série televisiva “Sex Education” retrata, ao longo trama, a história de um jovem,que, por ser filho de uma sexóloga, começa a fazer sessões de aconselhamento de educação sexual na escola. Fora da ficção, observa-se que no Brasil a educação sexual ainda é muito deficitária, onde nota-se um crescente aumento de IST´s entre os jovens brasileiros. Dessa forma, é mister analisar impulsionadores da problemática tais como a falta de informação e a resistência ao uso de preservativos.
Em primeira análise, é cabível destacar que a falta de informação com relação as IST´s contribui para sua perpetuação. O carecimento do debate acerca da sexualidade é evidenciado pelo tabu existente entre as famílias, que, em conformidade com valores religiosos os pais acabam proibindo a prática sexual, obstendo-se de informarem os jovens sobre os riscos do sexo não seguro dificultando assim o livre acesso aos métodos contraceptivos e preventivos, como a camisinha. Segundo o sociólogo Jurgen Habermas, o diálogo é de suma importância para a construção de uma sociedade melhor. Em suma, é nítido que a ausência de informação colabora para o avanço da IST´s.
Ademais, é incontrovertível que a resistência ao uso de preservativo favorece ainda mais com o crescimento dessas infecções. O fato de muitas IST´s serem silenciosas e de difícil identificação visual faz com que muitos jovens não usem camisinha por acreditarem que não correm o risco de infecção e assim tendo relações sexuais pensando apenas no prazer sem cogitar suas consequências negativas. De acordo com o filósofo Hans Jonas ,é característica do homem moderno pensar no presente, negligenciando o futuro. Logo, é evidente que a banalização do sexo contribui com a intensificação da problemática.
Portanto, são necessárias medidas para mitigar o impasse. Para que possa ser superado o avanço das IST´s entre os jovens brasileiros, urge que o Ministério da Saúde garanta o incentivo do público jovem, ao uso de preservativos por meio da criação de campanhas mediáticas com profissionais da área que informem sobre a importância do sexo seguro e sobre os riscos advindos da IST´s, bem como cabe o Ministério da Educação promover o debate do assunto nas escolas por meio da inserção de palestras e rodas de discussão na grade curricular do ensino médio a fim de que possam ser superados tabus da sexualidade e ser promovido o diálogo acerca do tema. Somente assim, com tais medidas, poderá ser solucionado o avanço das IST´s entre os jovens brasileiros e ser garantido a discussão sobre o tema assim como na série de TV “Sex Education”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

☆Parabéns Pelo Primeiro Parágrafo De[…]

Segundo o sociólogo polonês Zygument[…]

Os filmes "Tropa de elite e Tropa de elite 2:[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM