• Avatar do usuário
#80168
Entre os debates mais relevantes que permeiam o Brasil contemporâneo está a questão do avanço da depressão na sociedade. É fato que esse problema esteja cada vez mais atrelado a saturação, problemas sociais como o desemprego e excesso da busca da vida perfeita das redes sociais.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar a colaboração das mídia social para este agravamento. O excesso de informação, a preocupação de demostração da vida perfeita está atingindo em cheio os mais jovens. Faz com Que eleve os níveis de ansiedade em uma geração que está crescendo com as mudanças bruscas no modo do cotidiano, que espera que tudo seja feito para ontem, a geração y está lidando diretamente com problemas que a geração passada teve um pouco mais de tempo para lidar. Por exemplo, o avanço da tecnologia .Por outro lado, temos os profissionais esgotados e sobrecarregados em seus trabalhos na busca da estabilidade emocional e financiera, tentando fugir do desemprego e buscando se renovar em um momento tão delicado que se vive na sociedade. Em ambos os casos são questões que avançam de modo acelerado, trazendo preocupações e falta da resolução para questões que acabam adoecendo a saúde mental afetando diretamente o convívio e a solução das questões diárias.
Logo, seria interessante ao poder público o estudo de medidas de combates a depressão e incentivo apalestras por profissionais especializados em comunidades, escolas e em empresas, em que abordam sobre a prevenção, Identificação e cuidados a serem tomados, visando ao acolhimento e melhoria na qualidade e perspectiva de vida dos indivíduos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM