Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37832
Na série de medicina “Dr.House”, mostra a narrativa do protagonista sofrendo com dor nas pernas e se automedica a fim de parar a dor. Saindo da ficção, muitas vezes,
substancial parcela da sociedade exerce a pratica de House devida a longa espera na fila em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). É válido analisar, a facilidade de obter informação pela internet impactando a automedicação e a consequência da ineficiência do Sistema Unico de Saude (SUS).

Sob uma primeira análise, a pratica de pesquisar um suposto sintomas no “google” - serviço de busca de insformações - é um risco nocivo à população. Segundo estudo feito pela Universidade de Waterloo no canada, pesquisar condições de saúde no “google” faz-se sentir pior e ainda deixa menos informado. Sob esse viés, o ato ineficiente de pesquisar sua condição a fim de qual remédio engerir é nocivo aos brasileios. Assim, a ação de busca informação na internet aumenta a automedicação.

Além disso, as longas filas para ser consultado na Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) faz que, muitas vezes, os indivíduos se automediquem para ter um alivio de sua dor. Segundo o sociólogo Zygmunt Bouman, alega que muitas instituições perderam sua função social deixando só a forma se transformando em “Instituição Zumbi”. Nesse aspecto, o (SUS) transformando-se em “Instituição Zumbi” torna-se incapaz de atender a população e deixa a total responsabilidade de saúde com o povo que é inepta a fazer tais ações. Logo, enquanto o (SUS) for uma “instituição zumbi” os brasileiros continuará a se medicar.

portanto, cabe o governo promover campanha à informar ao povo sobre o risco da pesquisa na internet e fiscalizar o sistema único de saúde com participações da sociedade. esperasse com isso diminuir a aotomedicação.

Quero humildemente agradecer o corretor s2, que Deus abençoe você e sua familia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Oi, rebeca17 . Até o final de semana trago[…]

GlendaMorais , sixthero , Jaklyni . Jeniffeee[…]

Igualdade racial no Brasil

p.s ignorem o "sofrida" no D1 kkkkkk

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM