• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#70255
No século XX no Brasil, a população naquele período muitos deles estavam indo a óbito de doenças já erradicadas pelos países vizinho como Europa e Estados Unidos, o país era a epicentro de doenças como Febre Amarela, Peste Bubônica ainda presenciando uma pandemia da Gripe Espanhola, então governo não informou a importância de vacinarem dessas doenças e começaram a vacinação obrigatória e isso fez com que os habitantes fizessem confronto com o governo por simples fatos de não terem informação sobre tais doenças. Ademais, pode ser ressaltar que no século XXI não é diferente pelo debate Na automedicação. Imediatamente, essa problemática é de suma importância que programas de receita médica e desemprego influencia não só em questão social como disseminar a população a morte.

Em primeiro plano, aplicativos de receitas médicas muitos da população buscam alternativa para amenizar tais dores que sentem e isso é uma persistência. Logo, a pandemia do covid-19 que atualmente presenciam intensifica ainda mais neste descaso, porque o vírus SarsCov-2 é facilmente de contaminar. Porém, não só a pandemia piora essa situação mas também as falas do presidente do Brasil Jair Bolsonaro por sempre pronuncia para seus apoiadores que Cloroquina (remédio cientificamente comprovado que não ajuda nos sintomas do vírus) que ajuda a prevenir a doença. Portanto, caso os órgãos reguladores não se posicione tais falas, essa divulgação irá piorar ainda mais a situação.

Nesse contexto, o desemprego é uma questão sempre debatida mas não solucionado pode ser alguns fatores que piora a situação. Cerca de 14,8 milhões de brasileiros estão desempregados no país, de acordo com IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -, e isso pode levar a buscarem se automedicarem por não terem renda para pagar as consultas que são necessária.Outrossim, caso o Ministério Público não resolvam esta questão, além de desencadear a falta de renda para o país como também uma população de extrema vulnerabilidade.

Dessa forma, aplicativos de automedicação sem profissionais que acompanham esse programa e o desemprego tornam-se uma questão que demonstra a ineficaz do governo. Assim, o Ministério da Saúde e a Mídia por meio de divulgações nas emissoras Record e Globo as plataforma de comunicações mais assistida do país devem mostrarem nas propagandas a incentivar os cidadãos a buscarem a forma correta de medicação e a população de baixa renda o governo vai beneficiar eles a consultas e remédios gratuitos a fim de que não haja uma nova revolta como no século passado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#70569
@maiconpgtu,

Introdução:
É composta por: Contextualização
Tese
Encaminhamento argumentativo

Uma breve visão: os parágrafos geralmente são formados por 3 até 4 períodos

(CONTEXTUALIZAÇÃO)No século XX no Brasil, a população naquele período muitos deles estavam indo a óbito de doenças já erradicadas pelos países vizinho como Europa e Estados Unidos, o país era a (o) epicentro de doenças como Febre Amarela, Peste Bubônica presenciando uma pandemia da Gripe Espanhola, então(AQUI SE COLOCA O GOVERNO) governo não informou a de vacinarem dessas doenças e começaram a vacinação obrigatória e isso fez com que os habitantes fizessem confronto com o governo por simples fatos de não terem informação sobre tais doenças. (TESE)Ademais, pode ser ressaltar que no século XXI não é diferente pelo debate Na automedicação. (ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO)Imediatamente, essa problemática é de suma importância que programas de receita médica e desemprego influencia não só em questão social como disseminar a população a morte.

OBS.: INTRODUÇÃO MUITO GRANDE!
PRIMEIRO A CONTEXTUALIZAÇÃO FICOU MUITO LONGA ESSE PERÍODO GERALMENTE É APENAS UMA PLENA INICIAÇÃO, JÁ NA TESE PODERIA SIM SER UM POUCO MAIOR , SE ATENTE PARA DEIXAR OS ARGUMENTOS EXPLÍCITOS , PRATICAMENTE NÃO ENTENDI OS ARGUMENTOS.
VALE LEMBRAR QUE NO TEXTO TEVE ALGUNS ERROS COMO GENERALIZAÇÃO. A CONTEXTUALIZAÇÃO FOI O QUE MAIS ME CHAMOU ATENÇÃO PORQUE VOCÊ VAI CONTANDO UMA HISTÓRIA, ENTÃO EVITE ISSO E TENTE SER MAIS DIRETO NO QUE QUER APRESENTAR , SEJA FALANDO DA CONTEXTUALIZAÇÃO, TESE OU NO ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO.


Os Desenvolvimentos são compostos:
Tópico frasal: RETOMADA DOS ARGUMENTOS
Explicação: EXPLICAÇÃO DO TÓPICO FRASAL
Exemplificação: APRESENTAÇÃO DE ALGUM DADO
Fechamento crítico: UMA CRÍTICA SUA OU DE UM AUTOR


(TÓPICO FRASAL)Em primeiro plano, aplicativos de receitas médicas (APLICATIVOS DE RECEITAS MÉDICAS O QUE???) ANTES DE COMEÇAR UMA OUTRA IDEIA TERMINE A ANTERIOR muitos da população buscam alternativa( FALTOU O "S") para amenizar tais dores que sentem e isso é uma persistência (SEJA MAIS CLARO OU QUE É UMA PERSISTÊNCIA???). (EXPLICAÇÃO)Logo, a pandemia do covid-19 que atualmente presenciam(PRESENCIAM O QUE???) intensifica ainda mais neste descaso, porque o vírus SarsCov-2 é facilmente de contaminar. Porém, não só a pandemia piora essa situação mas também as falas do presidente do Brasil Jair Bolsonaro por sempre pronuncia para seus apoiadores que Cloroquina (remédio cientificamente comprovado que não ajuda nos sintomas do vírus) que ajuda a prevenir a doença .(FECHAMENTO CRÍTICO)Portanto, caso os órgãos reguladores não se posicione tais falas, essa divulgação irá piorar ainda mais a situação.

OBS.: NO PENÚLTIMO PERÍODO VC FALOU COMO FOSSE APRESENTAR DOIS ARGUMENTOS, NÃO SÓ.... MAS TAMBÉM , CUIDADO ⚠️ COM ISSO , AINDA NESSE TRECHO VOCÊ FALOU SOBRE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA😱 EU NÃO ACHO UMA BOA IDEIA, EM VEZ DE COLOCAR A CULPA EM ALGUÉM , CONCENTRE-SE EM FALAR SOBRE O PROBLEMA ,DISCUTIR E CRITICAR

(TÓPICO FRASAL)Nesse contexto, o desemprego é uma questão sempre debatida mas não solucionado pode ser alguns fatores que piora a situação. (EXEMPLIFICAÇÃO)Cerca de 14,8 milhões de brasileiros estão desempregados no país, de acordo com IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -, e isso pode levar a buscarem se automedicarem por não terem renda para pagar as consultas que são necessária(FALTOU OS S).(FECHAMENTO CRÍTICO)Outrossim, caso o Ministério Público não resolvam esta questão, além de desencadear a falta de renda para o país como também uma população de extrema vulnerabilidade

OBS.: EU ACHAVA QUE " DISSEMINAR A POPULAÇÃO A MORTE" SERIA O ARG.2 , MAS NO TÓPICO FRASAL FALOU SOMENTE DO DESEMPREGO. VOCÊ NÃO RELACIONOU EM NENHUM MOMENTO O DESEMPREGO COM A DISSEMINAÇÃO DA POPULAÇÃO A MORTE ISSO É UM GRANDE PROBLEMA, E POR ÚLTIMO NO FECHAMENTO DO PARÁGRAFO VC REDIGIU DA MESMA FORMA QUE NO PRIMEIRO ( ALÉM DE... COMO TAMBÉM) ATENTE-SE PARA AS PALAVRAS SE ESTÃO NO SINGULAR OU NO PLURAL , EVITE GENERALIZAÇÃO , RETOME OS ARGUMENTOS NOS PARÁGRAFOS, EXPLIQUE SOBRE ELES , COMPROVE O QUE VC ESTÁR FALANDO E APRESENTE SUA OPINIÃO.

Conclusão é composta:
Ação: (o que?)
Agente:(quem?)
Meio/modo:(como?)
Efeito/finalidade:(para quê?)
Detalhamento:( explicação e exemplos)

Ação:A sua proposta de intervenção deve partir de uma ação concreta para intervir no problema. Para isso, pergunte a si mesmo:"o que é possível fazer para intervir no problema apresentado no tema?" Normalmente, essa ação vai ser marcada por um verbo propositivo.
Agente: Depois de pensar na ação, você deve informar quem seria o responsável pelo seu planejamento e execução. É muito comum que a responsabilidade seja de orgãos governamentais, como ministérios, prefeituras e secretarias.
Meio/Modo: Também é necessário deixar marcado de que modo a ação será colocada em prática.
Efeito/finalidade: O efeito se refere ao objetivo da ação que você está propondo.É o resultado que você espera obter com a sua intervenção.
Detalhamento:Os detalhamentos nada mais são do que exemplos e explicações sobre os quatro elementos que vimos até aqui (ação, agente,modo e efeito.)


Dessa forma, aplicativos de automedicação sem profissionais que acompanham esse programa e o desemprego tornam-se uma questão que demonstra a ineficaz do governo. Assim, o Ministério da Saúde e a Mídia(AGENTE) por meio(MEIO/MODO) de divulgações nas emissoras Record e Globo as plataforma de comunicações mais assistida do país devem mostrarem nas propagandas a incentivar os cidadãos a buscarem a forma correta de medicação e a população de baixa renda o governo vai beneficiar eles a consultas e remédios gratuitos a fim de que não haja uma nova revolta como no século passado.(AÇÃO)

OBS.: FALTOU DETALHAMENTO E FINALIDADE, NO ÚLTIMO PERÍODO TENTE RETOMAR O QUE VC APRESENTOU NA INTRODUÇÃO ( ESPECÍFICAMENTE NA CONTEXTUALIZAÇÃO).

@maiconpgtu espero te ajudado!
Acesso ao cinema

Segundo o Artigo 215 da Constituição[…]

Educação inclusiva é o nome d[…]

INTRODUÇÃO O capitalismo estab[…]

vitoriaca , Muito obrigado pela correç&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM