Avatar do usuário
Por KaioP366
Quantidade de postagens
#131037
Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos documentos mais importantes da história do Brasil: a Constituição Cidadã, cujo conteúdo garante o direito à saúde. Entretanto, a automedicação, que pode acarretar no agravamento da doença e ocultação de sintomas, impede que o povo usufrua deste direito constitucional. Com efeito, a desconstrução de antigos pensamentos, bem como da omissão estatal são iniciativas capazes de fazer com que o problema seja tratado com a devida importância.

Sob esse viés, a adoção de antigos comportamentos resulta na prática da automedicação. Constata-se também, que segundo dados divulgados em 2022 pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), 9 entre cada 10 brasileiros se automedicam. Pois, a sociedade assimila comodidade à farmácia devido a grande quantidade de medicamentos disponíveis e a enorme variedade de informações médicas encontradas online, consequentemente esses fatores contribuem para a automedicação. Logo, com a permanência de comportamentos antiquados, este cenário continuará sendo uma realidade.

Ademais, a omissão do Estado fomenta a automedicação. Por sua vez, John Locke – um dos filósofos mais influentes do Iluminismo –, afirma que o Estado tem como fim zelar pelos direitos dos homens tais quais a vida. Todavia, o Estado brasileiro não cumpre esse dever ao deixar a prática da automedicação ser realizada pela maioria da população, que em certos casos traz consequências que levam à morte. Assim, enquanto a omissão estatal for a regra, a medicação prescrita será a exceção.

É urgente, portanto, que medidas sejam tomadas para combater a automedicação. Dessa maneira, o Ministério da Saúde – responsável por dispor de condições para proteção e recuperação da saúde da população – em colaboração com a mídia, deve desconstruir os antigos pensamentos relacionados à medicação, por meio da divulgação de propagandas, anúncios, comerciais, posts e artigos capazes de conscientizar o povo sobre os perigos em se automedicar. Essa iniciativa teria a finalidade de mitigar a omissão estatal e de garantir que o Brasil seja uma nação, de fato, saudável.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Avatar do usuário
Por KaioP366
Quantidade de postagens
#131038
@Hyque
@Katsmoking
@WellRodri
@Amandx193
@emiefi
@letsellen
@lambi
@vlopes
@Let1cia19
@alexs7
@georgia6
@Caiunao
@Anaj123
@Darllene
@LDavi5
@Hillary1589
@Nicky7
@Anajulia17
@FernandaCSo

Alguém poderia, por gentileza, revisar minha redação? Agradeço imensamente qualquer ajuda. Após a revisão, seria ótimo se pudessem destacar os principais erros encontrados no texto, preferencialmente em ordem de importância, e indicar as áreas que precisam de melhoria. <3
0
Avatar do usuário
Por georgia6
Quantidade de postagens
#131045
Gostei da sua redação ela flui bem, você trouxe vários contextos socioculturais isso acaba enriquecendo muito sua redação, porém na introdução ficou meio confusa em relação quando você fala sobre o " agravamento de doença" falando sobre a automedicação, você deveria ter falado que agravamento de doenças são essas e acho que medicação vai muito além do agravamento de doenças como por exemplo, o vício que a automedicação acaba se tornando, no desenvolvimento 1 gostei bastante, no desenvolvimento 2 você inicia falando sobre antigas práticas, mas que antigas práticas eram essas? é importante que em uma redação você não deixe pontas soltas, fora isso gostei bastante e por fim, na conclusão está completa, muito boa parabéns:))

obs: se puder corrigir a minha redação falando do processo de enfermagem cuidados ao doador, eu agradeço
0
Avatar do usuário
Por KaioP366
Quantidade de postagens
#131047
@georgia6, muito obrigado pelo retorno, darei mais atenção aos pontos que você comentou no futuro. Sobre sua redação, eu a li, mas acredito não ser apto a corrigi-la, pois foi escrita num modelo que nunca redigi ou sequer estudei, o para o CNU. No momento só estou focando em redações modelo ENEM. Ademais, muitos dos termos citados no texto e no tema eram desconhecidos para mim devido ao fato de pertencerem à uma área que sou bastante leigo, admito que pesquisei bastante e li artigos para entender ele em sua totalidade.

Percebi que é nova na plataforma, tenho uma dica que pode auxiliá-la em ter suas redações mais rapidamente corrigidas: após enviar uma redação no site faça um comentário no próprio post da redação marcando um usuário que você gostaria que corrigisse seu texto, por exemplo, @KaioP366 . Assim ele receberá uma notificação que foi marcado em uma postagem.

Recomendo marcar o maior número de pessoas possível, de preferência aqueles que estão no "pódio" das top 20 redações da semana, pois são os mais ativos no momentos e, por terem notas altas, podem te dar boas dicas. Acho muito positivo você já estar contribuindo com o fórum corrigindo outras redações, devo aprender e começar a fazer o mesmo, há muito tempo usufruo dessa comunidade sem corrigir nenhum texto por motivos de insegurança.

Bons estudos! <3
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
35 Exibições
por eduarda2810
0 Respostas 
28 Exibições
por KaioP366
0 Respostas 
12 Exibições
por JuliaF21
0 Respostas 
28 Exibições
por Betinha062
1 Respostas 
229 Exibições
por Zenebra
1 Respostas 
181 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
125 Exibições
por Carlos2211
0 Respostas 
94 Exibições
por Luizamd
0 Respostas 
71 Exibições
por felipe1
0 Respostas 
127 Exibições
por Adsonrafael

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!