Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por keziamhs
#38915
O advento da tecnologia trouxe consigo inúmeras possibilidades e uma delas foi a automedicação. Entretanto, nota-se uma preocupação com a aparição de: pessoas com diagnósticos errados e o número crescente de cibercondria, causados pela busca de diagnóstico sem auxílio médico.
Em primeiro plano, segundo dados divulgados pelo portal R7, o número de indivíduos que se autodiagnosticam é de 26% e com o aumento da tecnologia, esse número tende a crescer. Por sua vez, sabe-se que a automedicação é capaz de resultar no desencadeamento de outras doenças e até gerar dependência de remédios, já que é muito provável que ocorra a utilização de processos e remédios errados.
Em segundo plano, os indivíduos que buscam pelo diagnóstico através da internet, desenvolvem cibercondria que é a ansiedade induzida pela busca online de problemas relacionados à saúde e que gera outros problemas como: estresse e dores de cabeça. Além disso, é notório que existe o tratamento inadequado da real doença presente no indivíduo, o que prejudica o tratamento.
Conclui-se que é dever do Ministério da Saúde unido a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, realizar fiscalização na distribuição de medicamentos, além de criar projetos legislativos para diminuir a compra de remédios sem prescrição médica, com a finalidade de diminuir o número de pessoas que se automedicam, para aprimorar o controle e a venda de medicamentos e evitar problemas maiores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O Racismo no Brasil

O artigo 5° , da C onstituição[…]

A Declaração Universal dos Direitos […]

O quarto filme da saga Crepúsculo, entitula[…]

Com o novo Coronavìrus milhares de estudant[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM