Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#50649
A sociedade brasileira contemporânea se move cada vez mais rapidamente e a população tenta acompanhar, como consequência direta dessa aceleração a população não tem tempo disponível para disponibilizar a aspectos básicos e essenciais, como o cuidado com a saúde. O que ocasiona a procura por métodos de fácil acesso e principalmente rápidos.
A automedicação cresce cada vez mais rapidamente no Brasil. Torna-se evidente a falta de autopreservação que as pessoas tem consigo mesmas, recorrendo a utilização de medicamentos sem a prescrição e orientação médica, que é extremamente indispensável. As pessoas utilizam como critério uma pesquisa superficial na internet, sem levar em consideração os riscos que essa automedicação pode resultar, como por exemplos: reações alérgicas, dependência, perigo de intoxicação, resistência aos remédios, mascaramento dos reais sintomas, entre outros.
Em outra perspectiva, uma parcela da população precisa recorrer ao método da automedicação por não ter facilmente acesso à saúde. O que ocasiona a pesquisa de sintomas e medicamentos na internet, utilizando as informações encontradas como forma de tratamento, o que pode posteriormente se tornar um hábito recorrente.
É necessário que o Estado produza e divulgue campanhas informando detalhamente todos os riscos que a automedicação pode resultar e o quanto é necessário a orientação de um profissional da saúde. A realização de palestras por psicólogos, doutores, especialistas no âmbito da saúde em geral, em locais públicos e de fácil acesso é essencial para autoconscientizar a população dos riscos da autogestão de medicamentos sem a orientação necessária pode ocasionar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988 docum[…]

A Crise de 1929 – período marcado por[…]

É comum realizarmos postagens nas redes so[…]

Análise... Vc nn fugiu do tema, mas focou m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM