Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59201
Na série norte-americana “House”, é retratado a vida do doutor Gregory House num hospital universitário. Ao longo da trama, a narrativa revela os efeitos no estado clínico do paciente devido a automedicação. Fora da ficção, é fato que, a realidade apresentada na série pode ser relacionada àquela do século XXI: por conta da facilidade de acesso aos remédios e ao avanço da internet.
Em primeiro lugar, é importante destacar que, atualmente vários medicamentos são vendidos sem prescrição médica. Segundo o site de notícias G1, desde 2016 houve o aumento do número de drogas que possam ser vendidas sem receita. Assim, facilitando o acesso a esses produtos podendo-se fazer o uso indiscriminado.
Além disso, com o avanço da internet a automedicação dos usuários se faz cada vez mais presente junto ao número de internações. Segundo o Ministério da Saúde, 60 mil pessoas foram internadas devido ao uso de remédios sem auxílio médico nos últimos 5 anos. Logo, a internet tem sido um fator para a automedicação das pessoas.
Portanto, faz-se necessário que medidas sejam tomadas afim de reduzir o uso abusivo dessas substâncias farmacológicas para a redução dos números de internações. Cabe ao Ministério da Saúde, por meio de campanhas públicas na internet, conscientizar a população sobre os efeitos da automedicação. Acrescido da Anvisa, maior regulamentação e fiscalização sobre a liberação e venda desses medicamentos. Somente assim, será possível solucionar o problema de automedicação e cibercondria na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

MoniqTorres , olá, boa-noite! posso corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM