• Avatar do usuário
Por MarcoAntonio
#53658
O uso de medicamentos sem prescrição médica legal tem sido cada vez mais comum. Com o fácil acesso a internet, ditamos o Google como nosso fiel médico, muitas pessoas ao longo do tempo, fazem uso do medicamentos sem receituário médico legal. Isso ocorre devido alternativas de ir pelo lado fácil, "ah é só uma dorzinha de cabeça, logo passa, toma uma Doralgina", esse conceito de automedicar é comum em algumas pessoas.

As vezes ocorrem casos irreversíveis, levando a morte. Não se faz uso de algo sem prescrição médica, por que qual seria o real motivo de existir módico? Não se pode fazer auto indicação, com o passar do tempo se torna uma rotina, levando a pessoa a ser dependente químico. Existe casos de pessoas com depressão que recorrem aos medicamentos a fim de dopar até o suicídio, ou apresentando algum distúrbio e dependência do medicamento que são consequencia do estado de depressão.

A pessoa que se automedicar pode parar no hospital, atrapalhando quem realmente precisa de atendimento ou cirurgia. O Brasil é recordista Mundial de automedicação. Pesquisas realizadas pelo Ministério da Saúde mostra crescente resultado de 2010 à 2015, mais de 60 mil pessoas
hospitalizadas, atrapalhando pessoas da fila do espera. Esse caso drástico por conta de uma simples medicação inapropriada faz com que atrapalhe
pessoas que tem esperança de ter uma vida melhor

As pessoas são cada vez mais influenciadas pelos produtos da internet, visto como algo milagroso, não sabendo os riscos que podem causar a
saúde física e psicológica, Isso ocorre devido aos padrões que a sociedade impõe, tais como beleza e status.

Toda e quais quer medicação tem que ser prescrita por médico legal, finalizando que em hipótese alguma deve se automedicar, sem antes consultar um médico especializado na área ou farmacêutico. Evite indicações de terceiros. O manuseio deve ser fora do alcance das crianças e animais, mantendo em local adequado fresco e arejado, nunca reutilizar os insumos médicos, sendo assim descartado em local apropriado. Ja mais utilize medicação para preencher vazio causado pela depressão. Em vista dos argumentos apresentado, visando que o uso indiscriminado de medicamento leva à intoxicação. Não se deixe impor pelos padrões sociais, não utilize ferramentas na internet que aparentemente são fáceis afim de medicar-se. As medidas de redução dessa taxa elevada de automedicação pode ser articulada pelo Governo e Redes Publicitária e Mídias Televisivas, em prol de incentivar as pessoas a direcionar-se a experiontes da área da Saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#53736
O uso de medicamentos sem prescrição médica legal tem sido cada vez mais comum. [faltou conectivo] Com o fácil acesso a internet, ditamos o Google como nosso fiel médico, muitas pessoas ao longo do tempo, fazem uso do medicamentos sem receituário médico legal. Isso ocorre devido alternativas de ir pelo lado fácil, "ah é só uma dorzinha de cabeça, logo passa, toma uma Doralgina" < evite achismo e senso comum], esse conceito de automedicar é comum em algumas pessoas.
* A redação tem que ser impessoal, escrever em 3ª pessoa e não em 1ª pessoa
* Na introdução você precisa contextualizar o assunto do tema, problematizar e apresentar a sua tese


[faltou conectivo] As vezes ocorrem casos irreversíveis, levando a morte. [faltou conectivo] Não se faz uso de algo sem prescrição médica, por que qual seria o real motivo de existir módico? < evite perguntas na redação, porque tudo o que for perguntado precisa ser respondido] [faltou conectivo] Não se pode fazer auto indicação, com o passar do tempo se torna uma rotina, levando a pessoa a ser dependente químico. [faltou conectivo] Existe casos de pessoas com depressão que recorrem aos medicamentos a fim de dopar até o suicídio, ou apresentando algum distúrbio e dependência do medicamento que são consequência do estado de depressão.
* Precisa fazer o uso de conectivos para ligar e organizar suas ideias na estrutura do desenvolvimento
* Também precisa entender a estrutura desse parágrafo: apresentar o seu argumento + repertório (dados ou citação que comprove o que você vai argumentar) + argumentação (seu ponto de vista impessoal) + arrematação do parágrafo (um final, uma conclusão do raciocínio)


[faltou conectivo] A pessoa que se automedicar pode parar no hospital, atrapalhando quem realmente precisa de atendimento ou cirurgia. [faltou conectivo] O Brasil é recordista Mundial de automedicação. Pesquisas realizadas pelo Ministério da Saúde mostra crescente resultado de 2010 à 2015, mais de 60 mil pessoas hospitalizadas, atrapalhando pessoas da fila do espera. [faltou conectivo] Esse caso drástico por conta de uma simples medicação inapropriada faz com que atrapalhe pessoas que tem esperança de ter uma vida melhor.

[faltou conectivo] As pessoas são cada vez mais influenciadas pelos produtos da internet, visto como algo milagroso, não sabendo os riscos que podem causar a saúde física e psicológica. Isso ocorre devido aos padrões que a sociedade impõe, tais como beleza e status.
* Precisa organizar suas ideias na estrutura da redação
* Evite gerúndio -ndo


[faltou conectivo conclusivo] Toda e quais quer medicação tem que ser prescrita por médico legal, finalizando que em hipótese alguma deve se automedicar, sem antes consultar um médico especializado na área ou farmacêutico. Evite indicações de terceiros. [faltou conectivo] O manuseio deve ser fora do alcance das crianças e animais, mantendo em local adequado fresco e arejado, nunca reutilizar os insumos médicos, sendo assim descartado em local apropriado. [faltou conectivo] Jamais utilize medicação para preencher vazio causado pela depressão. Em vista dos argumentos apresentado, visando que o uso indiscriminado de medicamento leva à intoxicação.[faltou conectivo] Não se deixe impor pelos padrões sociais, não utilize ferramentas na internet que aparentemente são fáceis afim de medicar-se. [faltou conectivo] As medidas de redução dessa taxa elevada de automedicação pode ser articulada pelo Governo e Redes Publicitária e Mídias Televisivas, em prol de incentivar as pessoas a direcionar-se a experientes da área da Saúde.
* Mesma coisa, sugiro estudar a estrutura da redação: o que deve ter na introdução, o que deve ter nos DOIS parágrafos de desenvolvimento e o que deve ter na conclusão
* Aqui você deveria ter arrematado o tema e apresentado uma solução eficaz


Espero ter ajudado! :D

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM