Em primeiro plano, é importante destacar que uma urbanização sem crescimento urbano é degradante. Pela industrialização crescente, a demanda de empregos é grande, culminando no êxodo rural, à qual essas pessoas que chegam na cidade acabam morando, como exemplo anteriormente dito, em periferias e trabalhando longe, como em centros urbanos. Por consequência, acabam elevando o número de horas em seu deslocamento diário, o que influi negativamente na mobilado urbana, contribuindo com trânsitos nas rodovias, por exemplo.
Assim, há também impactos ambientais causados pelos transportes públicos devido à esses ao aumento de horas diárias no deslocamento. Pois, conforme cresce o deslocamento diário, a emissão de gases poluentes na atmosfera também cresce. Causando uma elevada poluição atmosférica e contribuindo diretamente no efeito estufa, acarretando, como consequência, no aquecimento global.
Portanto, é mister que, por meio de verbas públicas, o Estado promova estruturas e oportunidades de emprego nas áreas mais distantes dos centros urbanos, como em periferias, com o objetivo de diminuir o deslocamento diário. E que o Ministério do Meio Ambiente (MMA) promova o uso de combustíveis menos degradantes ao meio ambiente, como o álcool, que de acordo com o site de notícias A Cargo, diminui a emissão de carbono.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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