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#46718
A série "Todo Mundo Odeia o Chris", baseada na infância e adolescência do comediante estadunidense Chris Rock, aborda o cotidiano do personagem principal - Chris -, o qual é marcado pelo bullying sofrido, diariamente, por ele no ambiente escolar. Infelizmente, o seriado apresenta uma relação próxima com a realidade brasileira, visto que muitos estudantes de escolas e universidades têm sua rotina estudantil marcada pela intolerância, devido a ausência de caminhos para solucionar esse problema. Dessa forma, não só a negligência estatal, como também a omissão midiática contribuem para a manutenção desse quadro.
Diante desse cenário, é válido pontuar que a inobservância governamental acerca dessa problemática a consolida no cenário atual. Nesse sentido, segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos - promulgada em 1948 - a dignidade é algo inerente a todas as pessoas. Entretanto, os educandos, que são vítimas de bullying, não têm acesso a esse direito, já que a discriminação age como um agente transgressor dele. Desse modo, isso ocorre porque o Estado não destina a quantidade necessária de verbas para o treinamento de como os professores - um dos principais responsáveis por conscientizar os intimidadores sistemáticos - devem reagir ao presenciarem à prática de bullying nos colégios e faculdades. Logo, é inadmissível que o Governo desse país continue postergando os investimentos destinados a resolução desse óbice.
Ademais, entende-se que a passividade dos veículos de comunicação em repassar para a população a recorrência e a gravidade dos constantes casos de intimidação sistemática, corrobora para a perpetuação dessa problemática. Sob essa ótica, a partir do conceito de Ideologia, Karl Marx - importante filósofo alemão - entendia que a realidade em uma sociedade capitalista é distorcida, porque os problemas sociais, existentes nela, são camuflados, com a finalidade de repassá-la como una e harmônica. Dessa maneira, o conceito de Marx pode ser relacionado com a inércia da mídia brasileira ao noticiar a proporção alcançada pelo bullying na esfera estudantil. Como resultado, os brasileiros encontram-se, cada vez mais, desinformados sobre essa vicissitude. Destarte, é inaceitável que os meios comunicativos continuem adotando essa postura letárgica.
Portanto, entende-se a necessidade da atuação pública para reverter essa situação. De modo que, o Governo Federal - responsável por administrar os interesses do povo, em todo o território nacional -, por meio de verbas governamentais, deve criar documentários que mostrem a seriedade e o alcance desse entrave, com o intuito de informar os brasileiros. Com essa medida será possível a atenuação dessa conjuntura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De forma geral, argumentação excelen[…]

A constituição federal de 1988 - Nor[…]

Olá boa noite! Vi que já pontuaram s[…]

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