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Por ialaa
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Na 'Era Vargas' lembra a população do que acontecia com quem se opusesse contra aquele governo. Desse modo, a ausência da participação da sociedade na política e uma problemática que precisa ser resolvida. Portanto, os brasileiros enfrentam o desafio do desinteresse populacional e a influência negativa da mídia, que perpetuam para essa problemática.
Em primeiro plano, segundo Platão 'O maior castigo para aqueles que não se interessam por política e que serão governados pelos que se interessam'. Dessa maneira o desinteresse da população em questão a esse assunto afeta em seu cotidiano, pois a desinformação deixa as pessoas a merce dos governadores e sem reconhecer seus direitos. Assim, não é razoável que o desinteresse permaneça em um país que almeja tornar-se nação desenvolvida.
Em segundo plano, e evidente que a influência da mídia influencia o governo. Com isso, no filme 'Tropa de elite 2' um homem acusa o governo de crime organizado, algo que ocorreu e ocorre muito na mídia. Posto isso, essa interferência da internet nas pessoas faz com que elas criem uma aversão ao falar da política, pois elas já estarão com opiniões formadas, e é contraditório que, mesmo sendo uma nação pós-moderna, a opinião negativa ainda e uma realidade do Brasil.
Em suma, medidas estratégicas são necessárias na mudança dessa conjuntura. Nessa logica, cabe ao ministério dos direitos humanos e da cidadania, que garante a proteção dos nossos direitos, conscientizar a população para eles saberem seus direitos através de palestras, para que eles reivindiquem. Ademais, cabe a mídia controlar os conteúdos postados nas redes sociais, por intermédio de novas regras nos aplicativos com critérios mais rigorosos. Feito isso, a coletividade evoluirá e rompera com os pensamentos retrógrados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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