Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#61191
"O mais escandaloso dos Escândalos é que nos habituamos a eles",afirmação atribuída à filosofa francesa Simone Beauvoir, pode ser facilmente aplicada ao aumento de homicídios entre os jovens ,já que a ocorrência desta problemática é o fato da população se habituar a essa realidade.
Primordialmente é crucial pontuar que a taxa desses homicídios aumenta derivada da baixa atuação dos setores governamentais no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensadorTomas Hobbes ,o estado é responsável por garantir o bem-estar da população entretanto isso não ocorre no Brasil.Devido à falta de atuação das autoridades e da percepção da sociedade, os jovens praticam "bulling" com os colegas geralmente nas escolas ou quais quer meios sociais,despertando ódio e rancor e nos que são humilhados.
Ademais é importante ressaltar na discriminação racial que circunda os brasileiros ,segundo estatísticas as agressões são mais recorrentes aos jovens negros,segundo a ONU, o mesmos sofrem ameaça 2,7 vezes mais que jovens brancos.
Depreende-se dessa forma a urgência de intervenções com como o objetivo de atenuar a questão, para isso as escolas em parceria com famílias e o Ministério da Cidadania,por meio de oficinas didáticas e campanhas,devem promover o respeito ao próximo,respeitando sua etnia ,religião, cultura, orientação sexual entre outros aspectos.Neste sentido o intuito das oficinas e campanhas é propagar o respeito pelo próximo e a valorização do indivíduo. Feito isso o cenário de Homicídios entre jovens pode ser abrandado.


Suzany Ferreira
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, prev[…]

O Brasil se encontra nesse quadro vergonhoso, merg[…]

Flaviaa 3m1ly Andree algum de vcs pode corri[…]

Política é um sistema que visa mante[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM