Primeiramente, vale ressaltar a falta de informação como impulsionadora do impasse, já que os golpes vem crescendo a cada dia mais e ocorre o aumento expressivo das tentativas de fraude. De acordo com Karl Marx, Pensador alemão, os indivíduos devem ser analisados de acordo com o contexto de sua situação sociais, visto que produzem sua existências em grupo a partir da alienação. Nessa Ótica, entende-se que a padronização de questões como os golpes financeiros, tornou-se um fator prejudicial e perigoso para a sociedade, em virtude dessa incapacidade de exercer um juiz sólido.
Ademais vê-se que o descuido e o comodismo também é uma ocorrência atual, dado que na verdade na internet se tornar um hábito comum, por isso o golpe acaba sendo feito quase intuitivamente, sem prestar atenção em que tipo de informação é aceita. De acordo com a teoria da tábula rasa de John Locke; "o ser humano é como uma tela em branca, preenchida por experiências e influências". Com base nisso, constata-se que, ao presenciar o aumento dos golpes no país, os indivíduos, inserido em um ambiente que negligência e não combate à problemática, tende a ser influenciado pelo meio desatenção mantendo um comportamento indesejado.
Portanto, para que os golpes do Brasil diminuem seja mitigado, é dever do Ministério da Educação em parceria com as redes digitais, isso será realizado por meio de palestras educativas, a fim de fornecer informações sobre a importância do Cuidado ao fornecer informações online. Desta maneira, torna-se a sociedade mais segura.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.