Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#50509
No clipe da música, "Love The Way You Lie", a personagem central é ameaçada e agredida pelo marido dentro da própria casa. De forma análoga ao contexto pandêmico atual, o número de casos de violência doméstica têm aumentado de maneira preocupante, tanto pela tensão social, quanto pelo maior tempo de convívio entre os casais.
Em primeira análise, vale ressaltar que os problemas referentes à pandemia — o desemprego, por exemplo — têm causado grande preocupação aos brasileiros. O contexto geral é facilmente o ponto de partida para que discussões tenham início. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a polícia militar registrou um aumento de 44,9% no atendimento à violência doméstica no estado de São Paulo, provando que o momento atípico possuo influência nas estatísticas cada vez maiores.
Ainda convém dizer que o maior convívio entre os casais, motivado pela quarentena, também colabora para o crescimento dos números. As brigas que ocorrem após muito tempo em conjunto, principalmente durante um período tão conflituoso como o pandêmico, resultam, inúmeras vezes, nos mais diversos tipos de agressão — física, verbal e sexual —, com a mulher quase sempre no papel da vítima. Como dito por Jean-Paul Sartre, a violência é sempre uma derrota, porém, comumente há apenas um derrotado, e este todos sabem quem é
Portanto, cabe aos órgãos de combate à violência doméstica em colaboração à polícia militar, a criação de campanhas adaptadas ao período de quarentena, onde as denúncias sejam feitas de modo discreto e seguro às vítimas, resultando em um aumento nas denúncias, mas na diminuição de violência doméstica constante e impune também. Tal coisa ocorrerá por meio de treinamentos aos funcionários, para que saibam lidar bem com a situação, garantindo a confiança necessária para que as mulheres realizem as denúncias. Além disso, com o apoio das redes midiáticas, a criação de campanhas televisivas com o intuito de divulgar o trabalho dos órgãos e da polícia serão de grande influência no aumento das denúncias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na sociedade atual,tem sido bastante discutido sob[…]

No livro “O futuro da humanidade” de A[…]

Já faz alguns anos que doenças menta[…]

Analfabetismo no Brasil

Ao analisar o tema analfabetismo no Brasil, v&ecir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM