Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38676
" Precisamos pensar no passado para compreender o presente e idealizar o futuro". A frase do filósofo Heródoto torna-se um conselho quando analisamos a questão do aumento do trabalho informal, que é uma mazela evidente na sociedade brasileira. Dessa forma,urge que medidas sejam tomadas para minimizar o dilema que é causada pela má qualidade de trabalho e como consequência a desvalorização do profissional na contemporanidade.

       Em primeiro plano, convém ressaltar que a má qualidade do trabalho é um fator determinante para o problema. Ademais, no filme "coringa", Arthur Fleck é um comediante mal sucedido que trabalha como palhaço de aluguel nas ruas de Gotham. Desse modo, com inapropriadas condições de trabalho sendo mal tratado nas ruas. Fora das ficções, essa situação se materializa com as negligências nas proteções sociais para uma maior qualidade de trabalho, trazendo a isonomia na sociedade atual.

    Em segundo plano,outra dificuldade é a desvalorização do profissional. Segundo o IBGE os empregos informais representam cerca de 60% das vagas em todo o mundo. Assim, causando desmerecimento do profissional e uma queda das leis aos trabalhadores. Logo, é essencial evitar suas consequências mais graves.

     Portanto,medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério do Trabalho e o poder judiciário- órgão responsável por aplicar as leis, como exemplo os tribunais de justiças- deve promover fiscalizações das leis mais eficientes para evitar o aumento do trabalho informal, por meio de verbas governamentais para os órgãos competentes. Assim, teremos no país uma sociedade mais igualitária e desenvolvida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Dúvida!

Ashiley , Também estou com essa dúv[…]

A chamada "Geração de 45",[…]

Não se deve iniciar o texto com a Palavra &[…]

Na correria do dia a dia tornou-se comum se autome[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM