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#48963
Ao longo da História humana, a violência foi apresentada como um show, na Roma antiga por exemplo, em que lutas entre gladiadores no coliseu serviam para o entretenimento da sociedade na época. Fora desse contexto Histórico, mesmo em nossa contemporaneidade, tal problemática prevalece. Percebemos isso, quando o aumento de homicídios entre os jovens é constante. Os principais agravantes para a permanência do quadro de fato são: má influência midiática e irracionalidade por parte desse indivíduos.
Em uma primeira análise, é notório que a mídia impacta negativamente essa questão. Conseguimos fazer essa observação, quando assistimos desenhos infantis que são transmitidos pelas emissoras de televisão, em especial os masculinos. Neles são retratados personagens que usam da violência física como meio de resolução de suas missões. De certa forma essa imagem"heroíca", implantada através do uso de lesão corporal, pode afetar na construção social e ética das crianças que acompanham esse tipo de conteúdo.
Conseguinte ao anterior fator, é inevitável uma irracionalidade. Devido essas moldações de um pensamento fantasioso sobre o que de fato é resolver desavenças com alguém, essas pessoas limitam sua capacidade de reflexão e senso, levando-as a agirem de uma maneira não racional, tomando atitudes de rápida e "certeira" solução.
Com base no que foi tratado ao longo do texto, medidas devem ser tomadas. Portanto o ministério da educação(mec), junto as principais emissoras de televisão responsáveis por esse tipo de programação, precisam se unir e fazer uma seleção dos conteúdos realmente relevantes para a formação de um cidadão, os quais devem ser ligados com: saúde, escola, respeito, alimentação entre outros. Espera-se com isso, que qualquer forma de dano ao próximo, seja vista como desprezível e não admirável .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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