Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58286
Com o surgimento da pandemia, os casos de depressão aumentam significativamente a cada dia. Notícias ruins chegando a todo momento, perda de parentes e amigos, são alguns dos diversos fatores que podem colaborar com o agravamento da doença, acarretando um número extremamente preocupante de aumento dos casos.
Geralmente, as pessoas confundem depressão com tristeza, porém, ambas possuem uma enorme diferença, já que depressão é uma doença, sendo necessário um tratamento medicinal com terapia ou até antidepressivos, já a tristeza é algo momentâneo, passageiro. Assim como a ansiedade e outras doenças crônicas, essa enfermidade não é tratada com a devida importância necessária, ainda consideram algo passageiro, que se cura sozinho e com o tempo, porém não acontece dessa forma.
De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 121 milhões de pessoas ao redor do mundo sofrem de depressão e, com essa informação, podemos perceber que é sim algo grave e que merece um reconhecimento maior pois seus portadores podem chegar a ter pensamentos suicidas. É de extrema importância essas pessoas terem um acompanhamento médico, mesmo depois de serem curadas, pois poderá retornar com o passar do tempo.
De início, deveriam compartilhar mais informações sobre a doença, principalmente na televisão, para alcançar um público maior, tendo como consequência, pessoas conscientizadas de sua gravidade. Além de percebermos também se amigos ou familiares são portadores da enfermidade e recomendarmos a procurarem ajuda médica, ou até se nós mesmos somos, quanto mais cedo descobrir, melhor será o tratamento, além de aumentar as chances de cura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM