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Segundo o líder sul-africano Nelson Mandela, " a educação é o modo mais poderoso que você pode usar para dominar o mundo." Nesse sentido, a proposta de Nelson pode ser aplicada perfeitamente, quando se analisa os inúmeros casos de doenças sexualmente transmissíveis entre os jovens. Desse modo, tem-se como consequência a falta de educação sexual e a desigualdade social.
Em primeiro plano, é preciso atentar para a falta de educação sexual nas escolas, ou até mesmo nos âmbitos familiares. De acordo com o filósofo Immanuel Kant," O ser humano é aquilo que a educação faz dele." Esse pensamento torna-se muito relevante quanto a questão apresentada, e discorrer criticamente essa problemática é o primeiro passo para a consolidação de um país equânime.
Além disso, é cabível pontuar que, a desigualdade social está presente na vida de muitas pessoas, e a reflexão do filósofo Aristóteles, o qual diz que" A justiça é o princípio da igualdade" defende sublimemente a causa em debate, visto que, uma grande parcela de jovens e crianças são ausentadas de conhecimentos essenciais, tais quais alertariam-nos sobre danos futuros.Assim, medidas precisam ser tomadas pelas autoridades competentes, a fito de atenuar o revés.
Logo, o Ministério da Saúde, em conjunto com o Ministério da educação(MEC), irá discutir o assunto com profissionais especialistas na área, por meio de palestras, para atentar e educar a população juvenil. Essa medida, ocorrerá pela elaboração de um projeto estatal, com auxílio das redes sociais. Pois, como constatou Nelson Mandela:" tudo parece possível até que seja feito."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

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