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Por ketlenthai
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#76928
A declaração universal dos direitos humanos visa que todo indivíduo tem acesso à educação e ao bem-estar social. Entretanto, esse fato legislativo não alcança os jovens brasileiros portadores de doenças sexualmente transmissíveis. Nesse viés, torna-se evidente ausência de formas de conscientização ativas por meio das influências midiáticas - principal fonte de comunicação dos jovens- e inexistência de orientação por parte da rede de educação.
Dessa forma, em primeira análise, a falta de aproveitamento do uso exacerbado de rede midiática pelos jovens reflete o silenciamento direcionado para o quesito de concientizar a mocidade brasileira, tornando-se um desafio presente no problema.
Em paralelo, a carência de informação e orientação nas escolas em prol do conhecimento de prevenções à problemática denota um muro ainda maior e se romper. Isso pode ser explicado segundo filósofo Rosseau, que diz que a educação do homem começa mesmo antes de seu nascimento, que antes de entender já se deve ser instruído, o que legitima a ideia de que a não orientação educacional para esse âmbito contribui para a geração de mais jovens desinformados e com maior propensão a serem prejudicados.
portanto, é notável e indispensável que sejam adotadas medidas eficientes que alcancem os jovens de forma realmente eficiente.
Para isso, o poder público em parceria com a rede institucional de ensino devem criar uma lei que ampara os direitos aos jovens de obter aulas de orientação e prevenção aos males decorrentes da experimentação sexual desprotegida, a fim de que esses indivíduos iniciem a vida sexual com responsabilidade e sabedoria e que consequentemente haja um decréscimo do índice de infectados por DSTs. Tal ação pode, ainda, ser fortificada com a divulgação nas redes sociais de forma responsável e verificada para que assim todos tenham acesso a informações acerca desse assunto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por anasilva1
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#77642
Olá @ketlenthai. Peço desculpas pela demora. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação (vírgula, ponto)
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo
7Comentário adicional


A 7declaração universal dos direitos humanos 7visa que todo indivíduo tem acesso à educação e ao bem-estar social. Entretanto, esse fato legislativo não alcança os jovens brasileiros portadores de doenças sexualmente transmissíveis. Nesse viés, torna-se evidente ausência de formas de conscientização ativas por meio das influências midiáticas - principal fonte de comunicação dos jovens- e inexistência de orientação por parte da rede de educação.

➤ Ao trazer um repertório para seu texto, escreva-o com letra maiúscula
➤ A organização desse período ficou confusa
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


5Dessa forma, em primeira análise, a falta de aproveitamento do uso exacerbado de rede midiática pelos jovens reflete o silenciamento direcionado para o quesito de 2concientizar a mocidade brasileira, tornando-se um desafio presente no problema.

➤ Recomendo que você utilize a seguinte estrutura para sua redação: Introdução – Desenvolvimento 1 – Desenvolvimento 2 – Conclusão
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura inadequada para redação ENEM


Em paralelo, a carência de informação e orientação nas escolas em prol do conhecimento de prevenções à problemática denota um muro ainda maior e se romper. Isso pode ser explicado 2segundo filósofo 7Rosseau, que diz que a educação do homem começa mesmo antes de seu nascimento, 4que antes de entender já se deve ser instruído, o que legitima a ideia de que a não orientação educacional para esse âmbito contribui para a geração de mais jovens desinformados e com maior propensão a serem prejudicados.
portanto, é notável e indispensável que sejam adotadas medidas eficientes que alcancem os 4jovens de forma realmente eficiente.


➤ Ao citar um filósofo, escreva também sua nacionalidade, corrente filosófica a que pertence ou nome completo, no caso Jean-Jacques Rousseau
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura adequada para redação ENEM


Para isso, o 7poder público3 em parceria com a rede institucional de ensino3 devem criar uma lei que ampara os direitos aos jovens de obter aulas de orientação e prevenção aos males decorrentes da experimentação sexual desprotegida, a fim de que esses indivíduos iniciem a vida sexual com responsabilidade e sabedoria e que3 consequentemente3 haja um decréscimo do índice de infectados por DSTs. Tal ação pode, ainda, ser fortificada com a divulgação nas redes sociais de forma responsável e verificada para que assim todos tenham acesso a informações acerca desse assunto.

➤ Escreva o nome do agente com letra maiúscula
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
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