Dessa forma, em primeira análise, a falta de aproveitamento do uso exacerbado de rede midiática pelos jovens reflete o silenciamento direcionado para o quesito de concientizar a mocidade brasileira, tornando-se um desafio presente no problema.
Em paralelo, a carência de informação e orientação nas escolas em prol do conhecimento de prevenções à problemática denota um muro ainda maior e se romper. Isso pode ser explicado segundo filósofo Rosseau, que diz que a educação do homem começa mesmo antes de seu nascimento, que antes de entender já se deve ser instruído, o que legitima a ideia de que a não orientação educacional para esse âmbito contribui para a geração de mais jovens desinformados e com maior propensão a serem prejudicados.
portanto, é notável e indispensável que sejam adotadas medidas eficientes que alcancem os jovens de forma realmente eficiente.
Para isso, o poder público em parceria com a rede institucional de ensino devem criar uma lei que ampara os direitos aos jovens de obter aulas de orientação e prevenção aos males decorrentes da experimentação sexual desprotegida, a fim de que esses indivíduos iniciem a vida sexual com responsabilidade e sabedoria e que consequentemente haja um decréscimo do índice de infectados por DSTs. Tal ação pode, ainda, ser fortificada com a divulgação nas redes sociais de forma responsável e verificada para que assim todos tenham acesso a informações acerca desse assunto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.