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#50648
Segundo a Lei da Inércia, um corpo possui uma tendência natural a permanecer em repouso quando nenhuma força é aplicada a ele. À vista disso, é perceptível o mesmo raciocínio no que tange ao aumento das DSTs entre jovens brasileiros, porque muitas vezes as medidas aplicadas para a redução dessa problemática são nulas. Destarte, a irresponsabilidade estatal e a lacuna educacional também permitem o agravamento da problemática citada no mundo contemporâneo.

Ademais, a irresponsabilidade estatal é uma causa latente do problema. Nesse sentido, esta situação ignora o Contrato Social, proposto pelo filósofo John Locke, em que o Estado deve assegurar ao indivíduo a manutenção e a segurança de seus direitos naturais. Nessa perspectiva, é inadmissível que o Estado negligencie seus investimentos ao setor de saúde, visto que impede a detecção e possível tratamento de DSTs, sofrida por muitos cidadãos e, ainda, inviabiliza a execução de políticas públicas, que se comprometem a reduzir os efeitos negativos da problemática, pois as mesmas necessitam de capital para eficiência de seus objetivos. Dessa maneira, urge que o Estado revise atentamente a quantidade de capital investido no setor de saúde.

Outrossim, a lacuna educacional é um fator que permite a perpetuação do problema. Nesse contexto, de acordo com o filósofo Immanuel Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob esse viés, nota-se que é de tamanha responsabilidade, o fato de que muitas instituições escolares não promovem, de forma ampla, debates acerca da disseminação de DSTs entre jovens, uma vez que as mesmas consideram irrelevante a abordagem do problema em sala de aula. Com isso, ação ocasiona o silenciamento da problemática entre seus estudantes, já que os mesmos não tem acesso a discussão do assunto no ambiente escolar.

Portanto, faz-se necessária uma intervenção. Desse modo, cabe às Prefeituras destinarem mais verbas públicas ao setor de saúde e, em parceria com as instituições escolares locais, diminuir a disseminação das DSTs entre jovens, por meio de palestras no ambiente escolar, a fim de que os estudantes saibam quais cuidados tomar para evitar uma possível DST. Além disso, essas palestras podem contar com a reprodução de filmes, que aborda a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis entre jovens. Dessa forma, os índices de DSTs entre os jovens brasileiros diminuirão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#50720
Segundo a Lei da Inércia, um corpo possui uma tendência natural a permanecer em repouso quando nenhuma força é aplicada a ele. À vista disso, é perceptível o mesmo raciocínio no que tange ao aumento das DSTs entre jovens brasileiros, porque muitas vezes as medidas aplicadas para a redução dessa problemática são nulas. Destarte, a irresponsabilidade estatal e a lacuna educacional também permitem o agravamento da problemática citada no mundo contemporâneo.

[melhorar conectivo] Ademais, a irresponsabilidade estatal é uma causa latente do problema. Nesse sentido, esta situação ignora o Contrato Social, proposto pelo filósofo John Locke, em que o Estado deve assegurar ao indivíduo a manutenção e a segurança de seus direitos naturais. Nessa perspectiva, é inadmissível que o Estado negligencie seus investimentos ao setor de saúde, visto que impede a detecção e possível tratamento de DSTs, sofrida por muitos cidadãos e, ainda, inviabiliza a execução de políticas públicas, que se comprometem a reduzir os efeitos negativos da problemática, pois as mesmas necessitam de capital para eficiência de seus objetivos. Dessa maneira, urge que o Estado revise atentamente a quantidade de capital investido no setor de saúde.
* Mais atenção para não repetir as palavras, invista em sinônimos

Outrossim, a lacuna educacional é um fator que permite a perpetuação do problema. [poderia escolher um dos conectivos > Nesse contexto, de acordo com o filósofo Immanuel Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob esse viés, nota-se que é de tamanha responsabilidade, o fato de que muitas instituições escolares não promovem, de forma ampla, debates acerca da disseminação de DSTs entre jovens, uma vez que as mesmas consideram irrelevante a abordagem do problema em sala de aula. Com isso, a ação ocasiona o silenciamento da problemática entre seus estudantes, já que os mesmos não tem acesso a discussão do assunto no ambiente escolar.

Portanto, faz-se necessária uma intervenção < tente não generalizar assim, retome ao tema]. Desse modo, cabe às Prefeituras destinarem mais verbas públicas ao setor de saúde e, em parceria com as instituições escolares locais, diminuir a disseminação das DSTs entre jovens, por meio de palestras no ambiente escolar, a fim de que os estudantes saibam quais cuidados tomar para evitar uma possível DST. Além disso, essas palestras podem contar com a reprodução de filmes, que aborda a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis entre jovens. Dessa forma, os índices de DSTs entre os jovens brasileiros diminuirão.
* Intervenção completa
* Mesma dica dos desenvolvimentos, procure não repetir palavras, termos, conectivos

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A constituição federal de 1988, docu[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide

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