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As DST's na vida dos jovens brasileiros

As DST's, doenças sexualmente transmissíveis, têm se mostrado um problema muito grande na vida da população brasileira no geral, mas principalmente para os jovens entre 25 a 39 anos, que é a faixa etária em que a maioria da população está mais ativa sexualmente. Doenças como AIDS, Sifílis e HPV tem se tornado cada dia mais comuns, e podem ser altamente perigosas se não forem tratadas. Uma pesquisa divulgada pelo ministério da saúde indica que 18% dos homens e 11,4% das mulheres não procuram nenhum tipo de tratamento.
Nota-se também, que os adolescentes estão ingressando cada vez mais cedo e sem conhecimento na vida sexual. Uma pesquisa realizada pela USP indica que os adolescentes iniciam suas experiências sexuais entre os 13 e 17 anos de idade. Muitas vezes sem nenhum conhecimento sobre o sexo seguro, pois na maioria das vezes não se sentem a vontade para conversar sobre isso com seus pais, , e os próprios pais também não tiveram a oportunidade de receber orientações sobre o sexo seguro quando eram jovens.
Uma possível solução para esta situação sera o ministério da saúde realizar palestras sobre as DST's, suas formas de prevenção, como DIU, preservativos, etc, as consequências causadas pela ausência de um tratamento e reafirmar para a população a disponibilidade de preservativos gratuitos nos postos de saúde e os tratamentos disponíveis através do SUS. Buscando incluir todas as classes sociais e idades nessas palestras. Dessa forma, com a população informada sobre o assunto, as DST's diminuiriam em massa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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✍ ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoBecaStorch

Tema: :" AUMENTO DAS DST'S ENTRE OS JOVENS BRASILEIROS. "


👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
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Competências

Retomada do tema.
incrível. ( ótima perspectiva, sem senso comum, bem desenvolvido)
Bom. ( poderia melhorar)
Confuso. ( não é possível perceber clareza)
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
▷ Repetição vocabular.
Atenção.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.
Posicionamento.


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⌂ 》INTRODUÇÃO ⌜ ✎⌝

As DST's, doenças sexualmente transmissíveis,(atenção!》 A maneira correta seria o termo primeiro e depois a sigla, desta forma: " As doenças sexualmente transmissíveis (DST) [...]") têm se mostrado um problema muito grande na vida da população brasileira no geral, mas (conectivo de oposição) principalmente para os jovens entre 25 a 39 anos, que é a faixa etária em que a maioria da população está mais ativa sexualmente(Confuso》é necessário que me traga o dado que comprove esse parte, pois de acordo com a "ANDI- comunicação e direitos" em uma publicação de 2018, comenta que os jovens estão em torno dos 15 aos 29 anos, sendo assim, impertinente essa afirmação sem dados efetivos que as comprovem.) . (Erro》 Ausência de conectivo, é importante haver algo que ligue esses dois períodos.) Doenças como AIDS, Sifílis e HPV tem ( Erro de ortografia》No plural, como é esse caso, deve se utilizar o acento circunflexo no "têm") se tornado cada dia mais comuns, e podem ser altamente perigosas se não forem tratadas (tente são se apoiar no senso comum e cite exemplos dessa problemática). (Ausência de conectivo) Uma pesquisa divulgada pelo ministério da saúde( Erro》 o correto seria: "Ministério da Saúde"—letra maiúscula—) indica que 18% dos homens e 11,4% das mulheres não procuram nenhum tipo de tratamento.(confuso》aqui você utiliza um dado sem contextualização, ou seja, sem explicação.)

《✍》 sinto muito em dizer que sua introdução não segue uma ordem coesa e de fácil compreensão.
▪️ afirmações incorretas.
▪️ muito expositivo.
▪️atenção com a acentuação e os argumentos soltos sem uma linha correta de raciocínio.
▪️(importante)》precisa utilizar conectivos, pois a redação do Enem adora de paixão esses "carinhas".

💡》DICAS:
[AVISOIrei disponibilizar outras dicas no final da correção, porém já que você parece ser uma pessoa determinada que não desistirá fácil, também, vou introduzir alguns truques maléficos por aqui. "HaHaHaHa"]
pense na introdução como uma receita de bolo, na qual te darei alguns ingredientes agora: ( de 5 a 7 linhas)
➖ contextualizaçãopode ser uma ilusão histórica, definição, citação... entre outros. Desde que, consiga mostrar ao leitor sua interpretação do tema apartir dela.
➖tese vai pegar o primeiro ingrediente e com base nele associar a atualidade do seu tema, se necessário problemátizando. Qual a ligação da ilusão história com o tema?
➖ resumo final, encaminhamentonesse momento você comenta brevemente do que irá falar no D1 e no D2, por exemplo:
" Assim, torna-se fundamental uma discussão sobre aspectos como: ``ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹``a ausência de informação efetiva e ``ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²``as falsas crenças populares."

⚠️》Claro que existem outros modelos, por tal motivo é importante seguir esses três passos:
1. Precisa ler o edital e entender o que o Enem espera de você na hora de produzir o seu texto;

2. Leia também o manual do aluno e conheça os aspectos do seu texto que serão avaliados. Assim, você estará, em teoria, preparado para começar a escrever;

3. Procure introduções das redações 1000 anteriores, e tente construir uma através delas.
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⌂ 》⁰¹` DESENVOLVIMENTO ⌜ ✎⌝

Nota-se,( Erro》 deve se isolar entre vírgulas) também, que os adolescentes estão ingressando cada vez mais cedo e sem conhecimento na vida sexual. (Faltou conectivo) Uma pesquisa realizada pela USP indica que os adolescentes iniciam suas experiências sexuais entre os 13 e 17 anos de idade. (Faltou conectivo) Muitas vezes sem nenhum conhecimento sobre o sexo seguro (Faltou um complemento de explicação aqui para não ficar com sentido vago), pois na maioria das vezes( repetição de vocabulário) não se sentem a vontade para conversar sobre isso com seus pais, ,( erro》 virgula solta, talvez tenha sido um erro na hora da digitação, então cuidado e atenção.) e os próprios pais também não tiveram a oportunidade de receber orientações sobre o sexo seguro quando eram jovens.( não pode só me expor o problema, tem que explicar o "porquê" isso acontece? O motivo.)

《✍》 ainda há muito que desenvolver aqui, então vou lhe dar outra dica para tentar aplicar em seu texto.
▪️Expor um argumentocom base no que elenco no "resumo final", meu exemplo na introdução, apontei "a ausência de informação efetiva" então apartir de um repertório poderei começar a debater sobre isso.
▪️desenvolvimento da ideiacom o repertório já pronto, fará um "jogo" de ideias sobre ele, para tentar fundamentar provas de que meu ponto de vista está correto, sempre em busca de convencer o leitor de que faz sentido o que tenta transmitir. Por tal motivo, é importante um repertório pertinente na hora de expor a argumentação.
▪️fechamentovocê ressalta uma necessidade de mudança acerca daquela problemática.

[💡?¿Espero que tenha entendido. ♡]

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⌂ 》⁰² ` DESENVOLVIMENTO ⌜ ✎⌝


《✍》 [⚠️ Atenção!》 necessário pelo menos dois desenvolvimentos, então, tente fazer dois na próxima.]
▪️exemplo: na introdução, "resumo final", eu disse que as expectativas para meu segundo desenvolvimento eram "as falsas crenças populares", então irei escrever sobre isso e associar ao tema.
➖ as falsas crenças influenciam para
o aumento da DST?

(repertório》 ligação do
repertório com o assunto》 motivo
das crenças influenciaram? 》
fechamento ou indignação com a
ocorrência)

▪️ use a mesma ideia do D1, e se possível análise as redações nota 1000.
➖desconstrua ela e procure pontos semelhantes que influenciaram a nota.
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⌂ 》 CONCLUSÃO ⌜ ✎⌝

Uma possível solução para esta situação sera( Erro acentuação》"Será", acento agudo no final) o ministério da saúde( Erro》 letra maiúscula)[AGENTE] realizar palestras sobre as DST's,( Erro》quem faz palestras, faz sobre algo.) suas formas de prevenção, como DIU, preservativos, etc (Erro), as consequências causadas pela ausência de um tratamento, e reafirmar para a população a disponibilidade de preservativos gratuitos nos postos de saúde e os tratamentos disponíveis através do SUS[AÇÃO]. Buscando incluir todas as classes sociais e idades nessas palestras( faltou um conectivo). Dessa forma, com a população informada sobre o assunto, as DST's diminuiriam em massa.

《✍》Na conclusão, siga essa linha de raciocínio:

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
❌OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
❌MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❌ DETALHAMENTO ( Forma mais detalhada da ação).


《ANALISE FINAL》

• você precisa estudar: (complete a lista e boa sorte.♡)
╔════════════╗
□ não estudei
■estudei e entendi

╚════════════╝
□. estrutura dá redação.
□. Repertório.
□. conectivos e seus significados (como usá-los devidamente.)
□. como escrever um texto dissertativo-argumentativo.
□. Acentuação
□. Introdução, desenvolvimentos e conclusão.
□. Redações nota mil》 ler duas vezes, analisar e entender.
□. fazer uma redação.


[ espero ter ajudado, e desculpe qualquer erro, so sei o basico ainda]

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