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#43147
Policarpo Quaresma - personagem da obra de Lima Barreto- era um homem extremamente fiel e adorador do Brasil. Quaresma idealizava um país isento de problemas sociais. No entanto, a contínua violência dosméstica, principalmente nesse período de isolamento, configura, sobretudo, a imprescidibilidade de intervenções, seja pela negligência estatal, como também pela ausência de punidade.

Primordialmente, é válido ressaltar que, a inativação do Estado, colabora para a persistência da problemática. Segundo a Constituição Federal de 1988, é direito civil, ter seguridade social. Porém, mesmo sendo uma lei de extrema importância, ela é negligênciada. Convém afirmar assim que, apesar de nossa pátria apresentar boas legislações, as mesmas se atêm a base teórica.

Além disso, a falta de punições severas para os agressores, contribuem para tantos casos de violência dosméstica no Brasil. De acordo, com o psicólogo americano Burrhus Frederic Skinner, o homem tende a repetir seus atos, até ser devidamente punido. Em paralelo ao pensamento do americano, no país ocorre que, as punições não são inferidas nesse caso, o que torna isso, um grave imbróglio a ser resolvido. Assim, torna-se evidente, o quanto a justiça brasileira ainda precisa melhorar, para garantir o bem estar de todos.

Diante do exposto, entende-se que, medidas tendem a ser tomadas para combater esssa questão. Logo, é necessário a atuação do poder legistlativo, na criação de políticas públicas, como a fiscalização de agressores, por meio da implementação de câmeras de segurança em todos os bairros - sejam eles periféricos ou até mesmo em condomínios fechados - a fim de intermediar esse impase que tange a seguridade social. Nesse sentido, a atuação da escola - instituição focada em formar bons cidadães- é extremamente fundamental, na realização de discussões periódicas, sendo aplicadas à prática por meio de psicólogos e vítimas, no intuito de desde o processo de formação, impor os malefícios que causam tais agressões, evitando que as novas gerações, sigam praticando esses atos. Somente dessa maneira, poder-se-á criar uma sociedade insenta de problemas, como idealizava o Policarpo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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