• Avatar do usuário
#64999
Nota-se crescimento da violência doméstica no mundo todo nesee período de quarenta. De acordo com a MDH o Brasil teve um aumento de 34% de denúncias em 2020 com a pandemia.
Devido ao isolamento a maior preocupação tem sido com as mulheres , já que boa parte delas vivem em relacionamentos abusivos. Nesse período que estão longe de seus familiares e amigos , diversas mulheres não tem a quem recorrer , ou tem medo de denunciar , elas se sentem culpadas pelos ocorridos e acabam não entrando em contato com a polícia.
Muitas delas não sabem que ofensas verbais também é motivo de denuncia , pois agressões não são apenas físicas é psicológicas também, essas provocações mentais podem levar ao ataque físico e até mesmo se tornar um caso de feminicidio . Nossa sociedade ainda tem frutos do machismo que são raízes de décadas passadas , porém isso precisa mudar para que a mulheres se sintam confiantes e seguras .
Dessa forma cabe ao governo investir em campanhas Lei Maria da Penha , contra agressão física e psicológica e mostrar a essas mulheres apoio na quarentena e até mesmo quando ela acabar e que não precisam ter medo de denunciar pois serão acolhidas protegidas e estarão seguras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM