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Por Lara16
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Em 1988,foi promulgada a constituição Federal do Brasil,onde foram expostos diversos diretrizes socias, políticos e civis a todos cidadãos.Sendo assim ao se analizar vivenciamos,o crescimento alarmante da violência dentro das escolas como uma das principais causadoras temos a desigualdade social e econômica.O nosso Brasil encontra-se na 7°posição entre países mais desiguais do indo onde mostra as pesquisas.
Desse modo,o conceito da psicanálise descrito por Freud onde as experiências vividas por crianças até 7 anos de idade irão gerar traumas se elas forem negativas carregarão consigo o restos das suas vidas.Todavia essa violência no ambiente escolar trás consigo uma série de desafios como: Bullying onde já existem leis para combater esse tipo de crime mais infelizmente não tem surtido eficácia.
Essa essa questão tem gerado preocupação na sociedade,como vivenciamos nossas crianças e adolescentes tendo acesso a discursos homofóbicos, racistas, neonazistas todos voltados para ódio tudo isso dentro da internet, juntamente com os jogos cheio de violência.
Portanto, temos algumas propostas de intervenção dentre elas estão: oferecer o apoio psicológico dentro das instituições de ensino em geral,para atender ao aluno que prática ou praticou algum tipo de ato violento;e para aqueles que um dia sofreram com esses atos dentro da escola, vale ressaltar que o papel da família dentro da escola também faz toda diferença.Contudo é de suma importância que o ministério da educação desenvolva palestras e campanhas que discutam esse tema,capazes de mobilizar a sociedade de modo geral.vale lembrar que ministério da educação venha discutir com as instituições sobre punições para aqueles que cometem violência dentro das escolas,ter uma postura mais firme sobre essa questão e medidas mais enérgicas venham ser tomadas afim de que não venham haver nenhum tipo de persistência dessas violências.E por fim toda essas medidas e iniciativas teriam uma finalidade de garantia de direitos descritos nas constituições 1988 levando a família, alunos e sociedade a experimentar de fato o comprimento dessas diretrizes e todos esses problemas venham ser amenizados dentro das nossas instituições escolares Brasileiras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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