Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#41031
Na obra Utopia, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto o que se observa na sociedade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o aumento da violência contra a mulher no período pandemico apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Diante dessa perspectiva cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
Primeiramente, é fundamental pontuar que o problema deriva da Baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam Tais recorências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades um número crescente de brasileiras estão sendo vítimas de abusos domésticos na quarentena.
Ademais, é imperativo ressaltar o patriarcalismo como promotor do problema. Partindo desse pressuposto a sociedade brasileira esta manchada por uma ideologia onde as mulheres estão submissas aos homens, em que é valorizado o poder masculino em detrimento do feminino. Tudo isso retarda na resolução do empecilho, já que o patriarcalismo, contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Portanto com o intuito de suavizar o aumento da violência nesse período pandemico, necessita-se urgentemente que o Tribunal de Contas da União direcione capital que por intermédio do Governo será revertido na criação de leis que visem garantir a segurança e o bem-estar da mulher, através de reuniões e palestras que serão feitas juntamente com as populações de suas determinadas cidades. Desse modo aliviará, em curto e médio prazo, o impacto nocivo da violência contra a mulher, e a coletividade alcançará a utopia de More.
SIM, VOU ARRISCAR COM UM MODELO PRONTO KKKKKKK. 😎
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#42264
@matheus67

Erros
Correção dos erros
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
Na obra Utopia, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto o que se observa na sociedade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o aumento da violência contra a mulher no período pandemico pandêmico apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Diante dessa perspectiva cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
:arrow: Não é bacana usar modelo pronto, pois sua redação fica um tanto quanto engessada. Perceba que sua problematização do tema foi restrita e muita suave, além disso, te aconselho a citar os seus dois argumentos que posteriormente serão desenvolvidos.

Desenvolvimento 1
Primeiramente, é fundamental pontuar que o problema deriva da Bbaixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam Tais recorências tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades um número crescente de brasileiras estão sendo vítimas de abusos domésticos na quarentena.
:arrow: Sua argumentação ficou rasa e alguns trechos do parágrafo foram introduzidos de forma brusca, como o "Devido à falta de atuação..." ficou um tanto quanto sem nexo, isso pode ser devido inclusive a falta de conectivo.

Desenvolvimento 2
Ademais, é imperativo ressaltar o patriarcalismo como promotor do problema. Partindo desse pressuposto a sociedade brasileira esta manchada por uma ideologia onde as mulheres estão submissas aos homens, em que é valorizado o poder masculino em detrimento do feminino. Tudo isso retarda na resolução do empecilho, já que o patriarcalismo, contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
:arrow: Sua argumentação ficou rasa aqui também. Você poderia ter se aprofundado mais e usar mais conectivos no início dos períodos.

Conclusão
Portanto com o intuito de suavizar o aumento da violência nesse período pandemico pandêmico (efeito/finalidade), necessita-se urgentemente que o Tribunal de Contas da União (agente) direcione capital (ação) que por intermédio do Governo será revertido na criação de leis que visem garantir a segurança e o bem-estar da mulher, através de reuniões e palestras que serão feitas juntamente com as populações de suas determinadas cidades (meio/modo + detalhamento). Desse modo aliviará, em curto e médio prazo, o impacto nocivo da violência contra a mulher, e a coletividade alcançará a utopia de More.
:arrow: Fiquei em dúvida se na sua proposta de intervenção tem ou não o detalhamento, mas creio que sim. 200 na C5!

É isso, no momento você deve focar mais na argumentação procurando um modo de se aprofundar mais para convencer de fato o leitor. Além disso, melhore sua introdução na problematização, período em que você deve inserir a temática na sociedade. Bons estudos! :D

No livro Lolita, por Vladimir Nabakov, narra-se a […]

Fake News

A liberdade de expressão é um direit[…]

Ah, esqueci de marcar o " nossa " (concl[…]

José de Alencar, grande escritor na fase do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM