• Avatar do usuário
#65001
No Brasil á taxa de criminalidade é bastante preocupante, O Brasil é historicamente um país violento, um fator bem assustador é a idade que muitos jovens começam na vida do crime, muitos adolescentes entram e acabam destruindo suas vidas, cometendo crimes abaixo da maioridade penal, muitos desses jovens são penalmente incapazes pela justiça já que são de menores acabam se aproveitando das leis já que são bem menos rigorosas, causando o aumento da criminalidade juvenil, seja pela falta de educação, seja pela base familiar na vida dos jovens.
Primeiramente,é importante ressaltar, o que estimula essa violência é a falta de Educação e base familiar na vida dos jovens, muitos adolescentes não têm acesso à educação de qualidade,não há projeto de incentivo ao estudo, nem da escola e principalmente da família, "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". A frase de Nelson Mandela faz alusão ao importante papel da educação na vida dos jovens, para não entrarem na vida do crime, tendo algum incentivo,mas,acabam tendo um ensino péssimo, abandonada pelo Estado em péssimas condições de infraestrutura.
Visto que, em quanto nas ruas convivem com marginais que ficam ostentando com Smartphone, carros, joias, coisas que acabam despertando um interesse, objetos que Muitos pais não conseguem presentear os filhos, esses jovens acabam tendo um olhar de interesse ao Crime.
Outrossim,Dentre os motivos, que levam os jovens a essa vida, muitas situações não conseguem sair,muitos não tem á ajuda da família, muitas famílias expulsam os jovens e acabam não tendo nenhum apoio, em outros casos vários jovens acabam tendo algum auxílio,vão para unidade de recuperação e lá tem todas as medidas necessárias.
Portanto, O Estado deve tomar medidas para deter esse crescimento, como projetos de inclusão social e educação, para ajudar as famílias conscientizando sobre a importância da educação e da criação dos Pais, os quais são a base dos filhos.o Ministério da Educação deve investir em professores e na infraestrutura das escolas, obtendo pelas necessidades dos alunos.
Além disso, é bastante importante unidade de recuperação para ajudar os jovens a serem efetivamente recuperados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Dante , não aguento com esses elogios!! :[…]

Ei, Fernanda! Espero que esteja tudo bem com v[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM