Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Isasantos26
#55292
Nos filmes, os Heróis sempre salvam as crianças de todos os problemas. De maneira nada análoga, os dias atuais no Brasil, não condiz com o que acontece no mundo da ficção, pois crianças não são salvas e, consequentemente, isso provoca a taxa de mortalidade infantil. Desse modo, convém analizar as principais consequências dessa problemática.

A Princípio, é nítido afirmar que, a negligência governamental faz parte dessa entrave. De acordo com o IBGE, de 2000 até 2015 a mortalidade infantil cresceu 27,5%. Sob o mesmo ângulo, esse fato ocorre pela ausência de médicos, remédios e um atendimento de qualidade nos hospitais, devido a isso, crianças estão indo a óbito. É necessário que o Governo tome medidas cabíveis diante desse fato.

Nos dias atuais, a pobreza no Brasil se tornou extrema, somando 13,5 milhões, conforme o IBGE. Segundo o Escritor José saramarga, " Não é a pornográfia que é obscena, é a fome que é obscena". Sob o mesmo ponto de vista, devido à miséria no Brasil, a fome vem crescendo constantemente, mães com seus filhos na barriga ficam sem o que comer e com isso, bebês acabam morrendo de desnutrição.

Em virtude dos fatos mencionados, urge que medidas sejam tomadas. Cabe ao Ministério da Saúde abrir novas vagas para médicos, para que, o indivíduo infantil tenha um atendimento de qualidade, evitando mortes. Outrossim, O governo do Município deve abrir nas comunidades carentes, um projeto por meio de verbas do Governo do Estado com reforço, aulas práticas e merenda, com o intuito de abrigar crianças carentes, dando refúgio e comida. Dessa forma, o aumento de mortalidade infantil não aconteceria.

@GlendaMorais pode corrigir minha redação?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desigualdade social

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

A franquia estadunidense de filmes "Star Wars[…]

Precipitada e inconsistente. Isso é o que d[…]

De acordo com o IBGE(instituto brasileiro de geogr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM