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Por arthur9977
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#118012
A Revolução Francesa de 1789 foi o berço de todos os direitos e deveres estabelecidos na contemporaneidade, como a liberdade e igualdade. No entanto, a questão da insegurança alimentar no Brasil é incompatível com esses princípios históricos, devido a falhas de entidades públicas e coletivas. Assim, surge a análise precisa do problema, à luz de questões normativas e educacionais.

Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para realização do bem comum — o que não é levado a sério pelos estadistas. Isso ocorre porque há carência de políticas públicas que invistam na educação dos estudantes, onde as escolas muitas das vezes não têm estrutura adequada para que esses indivíduos possam aprender e se sentirem satisfeitos. Posto isso, tem-se que a mudança do cenário governamental é o primeiro desafio a ser combatido.

Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares também são um motivo do óbice. Segundo Nelson Mandela, "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Todavia, no Brasil, não há educação de qualidade para incentivar os estudantes a se interessarem pelos estudos e terem uma visão crítica da realidade, pelo contrário, apenas enchem de conteúdos, atrapalhando, então, o desenvolvimento deles. Logo, essa problemática persiste, e consequências como aumento de analfabetos no Brasil tendem a crescer.

Fica evidente, portanto, que é fundamental a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover a importância da educação nas escolas para o desenvolvimento da criança e do adolescente por meio de vídeos e debates com especialistas na área. Isso irá causar um impacto positivo na vida desses indivíduos, podendo, assim, acabar com a evasão escolar no Brasil na contemporaneidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Felipe082
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#118022
Oi, @arthur9977. Como sempre, sua redação está muito boa. Tenho algumas observações novas:
- Para manter o paralelismo, escreva "como liberdade e igualdade" ou "como a liberdade e a igualdade". Peço desculpa por não ter sinalizado esse desvio nas correções anteriores.
- Na última frase da introdução, acredito que "urge" faça mais sentido que "surge".
- Cuidado com o uso inadequado do pronome relativo "onde" na terceira frase do D1. Ele só pode ser usado para se referir a lugares físicos. Infelizmente, uma inadequação é, segundo o manual, o suficiente para que o corretor seja obrigado a reduzir a nota da C4.
- O correto, nesse caso, é "muitas vezes", e não "muitas das vezes".
- Na terceira frase do D2, o verbo "enchem", além de ser coloquial, não tem sujeito, o que é uma falha na estrutura sintática.
Reitero também que, na argumentação, as informações precisam ser mais desdobradas, apesar de eu ter observado um pequeno progresso em relação ao texto anterior.
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Por arthur9977
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#118023
Sempre me perco no desenvolvimento, quando tenho que desenvolver meus argumentos! Como você viu, geralmente sigo um modelo, só tenho dificuldades de desenvolver bem nisso! Alguma sugestão pra que eu possa melhorar? Muito obrigado mais uma vez! :D
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Por Felipe082
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#118024
Vou tentar criar uma atividade sobre desdobramentos argumentativos para você ;)
Relendo o seu texto, percebi que, dessa vez, o D1 e um D2 ficaram um pouco parecidos demais, porque os problemas citados no D2 também são causados, em parte, pela negligência do governo. Pelo fato de a semelhança ser relativamente pequena, não é uma falha tão grave. No entanto, deixo esta dica para as próximas redações: seja específico ao desenvolver os argumentos; caso contrário, a progressão temática pode ser comprometida.
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Por arthur9977
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#118025
@Felipe082 , certo! Irei refazer essa mesma redação tentando corrigir os erros! Ai quando puder, você corrige novamente! Grato! :D
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