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#51576
O filme "As vantagens de ser invisível" (2012) retrata sobre a vida de Charlie, um adolescente depressivo enfrentando sua luta diária de terminar o ensino médio. Não é preciso conversar com muitos jovens para encontrar pelo menos um com uma vida similar à de Charlie. O aumento de casos de depressão entre jovens no Brasil vêm crescendo continuamente, sendo alguns dos principais motivos a falta de compreensão familiar, e uma não aceitação promovida por altos índices de comparação proporcionado pelas redes sociais. É de extrema necessidade que esse assunto seja, além de tudo, exposto e discutido.
Pode-se dizer que o peso exercido pelo ambiente familiar, em um adolescente, é enorme. A constante busca de atenção e aceitação dos pais, principalmente em quesitos de notas e desempenho escolar, é comum para jovens que ainda estão em desenvolvimento. Consequentemente, quando há uma escassez desses, acaba gerando traumas e sentimentos auto depreciativos que, se não cuidados, podem resultar em casos de depressão.
Além disso, é inegável a influência que as redes sociais causam na vida da população em geral. O Instagram, uma das mídias mais populares entre os jovens, pode ser considerado quase um "vilão" para a saúde mental dos mesmos. A ilusão de que existem vidas e corpos perfeitos, muito presente no aplicativo, causa ações de comparação, o que resulta em frustrações, já que na maioria das vezes são objetivos inalcançáveis.
Sendo assim, cabe aos pais e responsáveis enxergar as dificuldades que seus filhos enfrentam, por meio de diálogos e, se necessário, cuidados psicológicos. Cabe também, aos mesmos, vos apresentar a realidade do mundo, mostrando que nem tudo é belo igual ao que há no Instagram. Criando assim, uma geração mais auto confiante, diminuindo as possibilidades de ocorrerem doenças mentais, como a depressão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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