• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#67368
De acordo com o escritor, Deepak Chopra, podemos fazer a escolha de ver o mundo como um lugar seguro. De fato, a crítica de Chropra não é verificada na questão da criminalidade contra crianças, que são muitas vezes silenciadas por parte da população. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas o silenciamento e a negligência governamental.

Dessa forma, em primeira análise, a falta de debate é um desafio presente no problema. Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, Há silenciamento instaurado na questão de segurança contra crianças, visto que, pouco se fala sobre o tema nas mídias em geral e nas escolas, gerando a desinformação da maioria dos brasileiros. Logo, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende Djamila

Em paralelo, a negligência por parte do governo é um entrave no que tange ao problema. De acordo com o sistema de pesquisas: Google Chrome, a taxa de homicídios de crianças cresce para 47% no Brasil. Tal constatação, é nítida a negligência do governo, visto que, no Brasil, várias crianças são assassinadas em torno de todo território nacional. Assim, inverter a porcentagem e colocar os valores humanos em primeiro lugar é urgente.

Portanto, é indispensável não agir sobre o problema. Para isso, o Poder Público deve investir em palestras, comerciais nas mídias de massas, para o fim do silenciamento contra a criminalidade com crianças. Tal ação pode interferir na negligência do governo. Assim, a escolha de ver um mundo como um lugar seguro como Chopra cita, poderá se tornar realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#67803
De acordo com o escritor, Deepak Chopra, <FOI IMPRÓPRIO USO DESSA VÍRGULA :mrgreen: > podemos fazer a escolha de ver o mundo como um lugar seguro. De fato, a crítica de Chropra não é verificada na questão da criminalidade contra crianças, que são muitas vezes silenciadas por parte da população. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas o silenciamento e a negligência governamental.

------------------------------ :geek: O B S E R V A Ç Ã O :geek: ------------------------------

:arrow: NA MINHA VISÃO ESTÁ UM POUCO CURTA, POIS A INTRODUÇÃO PRECISA DE 6 A 7 LINHAS NO MÁXIMO
:arrow: ESTÁ COM TODOS OS COMPLEMENTOS QUE SÃO [CONTEXTUALIZAÇÃO + TEMA + TESE]

------------------------------ :!: D E S E N V O L V I M E N T O 1 :!: ------------------------------

Dessa forma {USO IMPRÓPRIO DE CONECTIVO}, em primeira análise, a falta de debate é um desafio presente no problema [NÃO FEZ NENHUM SENTINDO]. Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas [PODERIA EXPLICAR MAIS SOBRE OQUE A DJAMILA RIBEIRO DISSE]. Porém, Há silenciamento instaurado na questão de segurança contra crianças, visto que, pouco se fala sobre o tema nas mídias em geral e nas escolas, gerando <EVITE GERÚNDIOS> a desinformação da maioria dos brasileiros. Logo, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende Djamila

------------------------------ :ugeek: O B S E R V A Ç Ã O :ugeek: ------------------------------
:arrow: VEJO QUE VOCÊ SABE COMO MONTAR UMA REDAÇÃO, PORÉM VEJO QUE ARGUMENTOS SÃO BEM POUCOS. RECOMENDO QUE ESTUDE MAIS SOBRE ARGUMENTAÇÃO

------------------------------ :!: D E S E N V O L V I M E N T O 2 :!: ------------------------------


Em paralelo, a negligência por parte do governo é um entrave no que tange ao problema TÓPICO FRASAL . De acordo com o sistema de pesquisas: Google Chrome, a taxa de homicídios de crianças cresce para 47% no Brasil. Tal constatação, é nítida a negligência do governo, visto que, no Brasil, várias crianças são assassinadas em torno de todo território nacional <NÃO SERIA NECESSÁRIO, JÁ QUE JÁ FICARIA NÍTIDO A PALAVRA TERRITÓRIO>. Assim, inverter a porcentagem e colocar os valores humanos em primeiro lugar é urgente. <CONCLUSÃO = REFLEXIVA>

------------------------------ :ugeek: O B S E R V A Ç Ã O :ugeek: ------------------------------

:arrow: MESMO PROBLEMA QUE FOI DITO NO D1

------------------------------ :mrgreen: C O N C L U S Ã O :mrgreen: ------------------------------


Portanto, é indispensável não agir sobre o problema. Para isso, o Poder Público[AGENTE] deve investir em palestras[AÇÃO], comerciais nas mídias de massas, para o fim do silenciamento contra a criminalidade com crianças[FINALIDADE]. Tal ação pode interferir na negligência do governo[MEIO]. Assim, a escolha de ver um mundo como um lugar seguro como Chopra cita, poderá se tornar realidade[FINALIDADE].

------------------------------ :ugeek: O B S E R V A Ç Ã O :ugeek: ------------------------------

:arrow: VEJO QUE VOCÊ SABE FAZER UMA CONCLUSÃO, MAS O ERRO QUE VI EM SUA CONCLUSÃO É POUCAS PALAVRAS - LEMBRANDO QUE A CONCLUSÃO É A MAIS IMPORTANTE NA REDAÇÃO NA BANCA DO ENEM -
:arrow: NÃO PERCEBI O DETALHAMENTO
:arrow: RECOMENDO A ARGUMENTAÇÃO QUE SERIA SEU MAIOR PROBLEMA

De acordo com a Primeira Lei de Newton, um corpo e[…]

Doação do coração

A série médica americana "Grey'[…]

Carinho sanguíneo

A série médica americana "Grey'[…]

Índio no Brasil

Hoje,na sociedade brasileira, as políticas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM