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Por Clara17
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#67507
O documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6, direito a segurança e saúde a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal alternativa não ocorre quando se observa o aumento da criminalidade contra as crianças, como violência contra meninos e meninas, tanto física como psicologicamente.
Em primeira Análise, devesse ressaltar que a maioria das agressões feitas contras as crianças é direcionada a família. Nesse sentindo, muitos pais estão preocupados em apenas "criar" e não cuidar de seus filhos, como realmente precisa. Assim, na maioria das vezes encontra as mesmas  trabalhando como se fossem adultos, ao em vez de estarem nas escolas ou vivendo uma vida normal conforme a sua idade.
Ademais, segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos, ouve um aumento de 18% de violência sexual contra crianças e adolescentes em relação a 2018. Diante de tal alternativa, na maioria das vezes o crime é feito por alguém próximo à vítima e dessa maneira facilita que seja praticado. Logo, o indivíduo fica com receio de se comunicar com alguém, através de ameaças feitas pelo agressor, e quando é identificada a violência a criança já possui vários traumas psicológicos, como a depressão.
Portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Desse modo, o Ministério dos Direitos Humanos em parceria com as escolas, deve promover auxílio psicológicos aos estudantes, por investimentos que promovam o contato com psicólogos no local de ensino, de modo que os alunos consigam se comunicar, como dizer o que eles sentem e identificar algum abuso. Dessa maneira, conseguiram garantir ao seu direito a segurança e qualidade de vida, como dito no artigo 6.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Willa
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#67510
Olá! Não fui citada, mas adorei demais sua redação e tomei a liberdade de vir a corrigir, tudo bem? ;D


O documento jurídico mais importante do país prevê, em seu artigo , direito a segurança e saúde a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal alternativa não ocorre quando se observa o aumento da criminalidade contra as crianças, como violência contra meninos e meninas, tanto física como psicologicamente.

-> A única coisa que fiz realmente aqui foi mudar a vírgula de lugar, para separar a explicação do artigo em relação ao resto da oração e adicionar o símbolo "º", pois sempre vejo ele quando textos jurídicos vão se referir a artigos, mas foi questão de detalhe mesmo.

Em primeira Análise, deve-se ressaltar que a maioria das agressões feitas contras as crianças é direcionada à família. Nesse sentindo, muitos pais estão preocupados em apenas "criar" e não cuidar de seus filhos, como realmente precisam. Assim, na maioria das vezes encontram as mesmas trabalhando como se fossem adultos, ao em vez de estarem nas escolas ou vivendo uma vida normal conforme a sua idade.

-> Nesse ponto, o correto é "deve-se". Apenas tente se lembrar de "precisa-se", "vive-se", etc, que acho que você não erra mais esse ponto! Em "direcionada à família" há o uso da crase, pois quando algo é direcionado, ele é direcionado para alguma coisa, sendo que para + a família (família é feminino, então é acompanhada do artigo feminino a) = à, tudo bem? Além disso, "precisam" e "encontram" têm de concordar com os pais, pois são eles que não cuidam dos filhos como precisam e os encontram trabalhando como adultos.

Ademais, segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos, houve um aumento de 18% de violência sexual contra crianças e adolescentes em relação a 2018. Diante de tal alternativa, na maioria das vezes o crime é feito por alguém próximo à vítima e dessa maneira facilita que seja praticado. Logo, o indivíduo fica com receio de se comunicar com alguém, através de ameaças feitas pelo agressor, e quando é identificada a violência a criança já possui vários traumas psicológicos, como a depressão.

-> A único desvio que vi nesse paragrafo foi o termo "houve" do verbo haver que quer dizer que algo existe. Já dizer "ouve" remete ao verbo ouvir.

Portanto, necessidade de combater esses obstáculos. Desse modo, o Ministério dos Direitos Humanos em parceria com as escolas, deve promover auxílios psicológicos aos estudantes, por investimentos que promovam o contato com psicólogos no local de ensino, de modo que os alunos consigam se comunicar, como dizer o que eles sentem e identificar algum abuso. Dessa maneira, conseguiram garantir ao seu direito à segurança e qualidade de vida, como dito no artigo 6.

-> Aqui há praticamente a mesma questão do paragrafo anterior. O termo "há" também vem do verbo haver, que quer dizer que algo existe. Já a palavra "auxílios" precisa concordar com "psicológicos", pois já que essa palavra está no plural, a outra tem de estar também! Por fim, há crase em "direito à segurança". Sempre que houver algo tipo direito à saúde, direito à vida, direito à segurança, pode ter certeza que haverá uma crase (repare que vida, saúde e segurança são palavras femininas, atente-se nisso!)

Opinião: Gostei demais da sua redação e acho que você tem potencial demais! Apenas se atente a essas pequenas coisinhas que citei que você vai arrasar na próxima!

🌼 Estou sempre disposta a ajudar, então pode contar comigo! 🌼
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Por Clara17
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#67511
@Willa, muitoooo obrigada pela correção, eu adorei!❤ pode deixar que irei presta mais atenção no que você citou. Qualquer coisa pode me chamar também ;).
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Por Gi69
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#67514
Cheguei tarde hehe... mas você recebeu uma correção toopp.
:). Se puder ajudar em algo só me marcar!

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Gi69
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#67515
A primeira frase do último parágrafo poderia ser: Portanto, fica evidente/nítida a necessidade de combater esses obstáculos. Ou então o "há" do verbo haver.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Clara17
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#67524
Gi69 escreveu:A primeira frase do último parágrafo poderia ser: Portanto, fica evidente/nítida a necessidade de combater esses obstáculos. Ou então o "há" do verbo haver.


Obrigadaa pela dica, vou usar isso na próxima❤
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Por Ashiley
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#67558
Oi, @Clara17. Não repetirei o que já foi abordado!

Introdução:
Faltou deixar sua tese mais explícita, citar quais são os seus dois argumentos, demonstrando projeto de texto!

Desenvolvimento 1:
O problema aqui está em você não ter usado nenhuma outra área do conhecimento para embasar seu argumento. São necessárias provas concretas, dados, citações, alusões, etc. Após isso que você argumentaria mostrando a relação com o o tema.

Desenvolvimento 2:
Não comece já com o repertório, faça primeiro o tópico frasal e só depois a área do conhecimento.

Conclusão:
Sua proposta falta o detalhamento. Tente deixá-lo evidente em sua próxima redação!

É isso, bons estudos ❤
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Por vitoriaca
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#67588
@Clara17, Já que recebeu duas análises, deixo a minha para a próxima!
Abraço :D .
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Por Willa
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#67617
OIiiiiiii @Clara17! Fico MUITO feliz que você tenha gostado da minha correção ;D
Se puder, você corrige a minha redação? O link é esse daqui: reflexos-da-tela-preta-t35916.html
Desde já, obrigada <3

🌼 Estou sempre disposta a ajudar, então pode contar comigo! 🌼
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