Em primeira Análise, devesse ressaltar que a maioria das agressões feitas contras as crianças é direcionada a família. Nesse sentindo, muitos pais estão preocupados em apenas "criar" e não cuidar de seus filhos, como realmente precisa. Assim, na maioria das vezes encontra as mesmas trabalhando como se fossem adultos, ao em vez de estarem nas escolas ou vivendo uma vida normal conforme a sua idade.
Ademais, segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos, ouve um aumento de 18% de violência sexual contra crianças e adolescentes em relação a 2018. Diante de tal alternativa, na maioria das vezes o crime é feito por alguém próximo à vítima e dessa maneira facilita que seja praticado. Logo, o indivíduo fica com receio de se comunicar com alguém, através de ameaças feitas pelo agressor, e quando é identificada a violência a criança já possui vários traumas psicológicos, como a depressão.
Portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Desse modo, o Ministério dos Direitos Humanos em parceria com as escolas, deve promover auxílio psicológicos aos estudantes, por investimentos que promovam o contato com psicólogos no local de ensino, de modo que os alunos consigam se comunicar, como dizer o que eles sentem e identificar algum abuso. Dessa maneira, conseguiram garantir ao seu direito a segurança e qualidade de vida, como dito no artigo 6.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.