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Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, o indivíduo vive atualmente em uma sociedade onde as incertezas prevalecem, diante disso percebe se que à crises constantes na atualidade, o que leva muitos indivíduos a terem problemas com a saúde mental.
Sendo assim o número de casos na pandemia aumentou cerca de 50% dos crimes cometidos, a cada 1 hora 11 crianças são negligenciadas no Brasil de modo verbal, sexual ou psicológico. Desse modo a partir de 1979 foi sancionada a Lei de proteção ao de menor pela desigualdade social.
Ainda Vale ressaltar que as crianças que moram nas favelas, são descriminalizada por a favela ser vista apenas como um espaço de exclusão, violência e pobreza. Neste contexto os delitos acontece mesmo no cotidiano familiar, com discussões que ocasionam problemas de saúde mental e social, abandono dos estudos e idealização do suicídio.
Sobre essa análise é necessário considerar que a violência só gera violência, quem sofre violência tende a se tornar agressivo e muitas vezes, prática a mesma exuberância com os colegas e amigos. Portanto o dia 12 de junho e 18 de Maio foi criado para informar e homenagear o combate ao trabalho infantil e o combate ao abuso sexual.
Levando em consideração esses aspectos, o governo deve investir no combate ao desemprego e a educação, o ministro da educação deve criar atividades recreativas visando o combate infantil, investir em palestras para pais e filhos a respeito de tal assunto, esclarecendo as causas e os riscos. Ademais incluir psicólogos em escolas com disciplinas que possam debater o cotidiano familiar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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