Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58060
No Brasil, o aumento do empreendedorismo tem crescido nos últimos anos. Muitas pessoas estão optando por abrir seu próprio negócio, seja, restaurante, lanchonete, lojas de roupas e etc, a tentar uma nova oportunidade de emprego formal. Esse aumento é importantíssimo para a economia brasileira, pois com à medida que esses negócios crescem, acabam gerando novas oportunidades de emprego formal e informal.
Esse crescimento é bem justificado pelo aumento do desemprego, pois as empresas buscam diminuir seus gastos, demitindo funcionários. No entanto, esses mesmos funcionários precisam pagar suas contas e sobreviver durante esse período. E é neste momento que o espírito empreendedor e a capacidade de improvisação, se sobressai, criando meios de garantir essa renda com atividades como: vendedor, autônomo, pintor, doméstico, motorista de aplicativo, entregador de lanche e etc.
Nesses empregos informais as vantagens são amplas e acabam chamando a atenção até mais do que aquelas encontradas em trabalhos formais, como autonomia, liberdade de criar e produzir, flexibilidade de horários, folgas e férias, rendimentos rápidos e imediatos. As desvantagens são: variação de renda, ausência de carteira assinada, ausência de férias remuneradas, décimo terceiro, vale transporte e etc. Essas desvantagens estão diretamente ligadas às vantagens, pois uma vez que o trabalhador, trabalha para si próprio, precisará de uma gestão eficiente e adequada.
Conclui-se que, a informalidade é uma porta de entrada para aqueles que buscam uma renda e não possuem um trabalho formal. Portanto, cabe ao ministério do trabalho e economia viabilizar projetos, medidas e verbas que apoiam e patrocinem essas empresas e negócios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

:D Segundo Paul Atson, co- fundador da Greenpeace […]

O isolamento social durante a pandemia de covid-19[…]

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM