Avatar do usuário
Por Anaf18
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#109849
Pode-se afirmar que, em razão dos atentados em 11 de setembro, o terrorismo ganhou enorme projeção internacional. Os atentados em setembro de 2001 foram efetuados pelo grupo terrorista AI-Qaeda, que atingiram o Pentágono e o World Trade Center, causando assim a morte de três mil pessoas. Esse atentado gerou a organização de uma invasão dos Estados Unidos ao Afeganistão.
Em 8 de janeiro de 2023, eleitores do antigo presidente da República, Jair Bolsonaro tomaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF, após um confronto com a polícia militar na Esplanada dos Ministérios em Brasília. O intuito e justificativas utilizadas no vandalismo foi a não aceitação da vitória do atual presidente Luíz Inácio Lula da Silva. Com os nervos aflorados em meio a tanto vandalismo, o novo presidente Lula decretou intervenção federal no Distrito Federal na tarde de domingo.
A Lei n°13.260, de 16 de março de 2016 age em favor de definir e regulamentar atos terroristas. Por meio dela é previsto como crime condutas de promover, constituir, integrar ou prestar auxílio à organização terrorista. A pena prevista é de 5 a 8 anos de reclusão e multa. Já para casos como: sabotagem ou a tomada violenta por meio cibernético do controle de meios de comunicação, transporte, portos, instalações públicas ou locais em que funcionem serviços públicos, é designado pena de 12 a 30 anos de reclusão. O terrorismo é visto como uma das maiores ameaças na atualidade. Vem acontecendo diversos atos terroristas em várias partes do planeta, tendo isso em vista se estabeleceu a necessidade internacional de combater o terrorismo para intervir novos atentados que venham a ocorrer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
1987 Exibições
por vicrays
0 Respostas 
1286 Exibições
por Sabrina00
O aumento dos atos de violência
por Alvessamuel    - In: Outros temas
0 Respostas 
68 Exibições
por Alvessamuel

Alguém pode corrigir por favor? Lauany25 […]

Que bom que você perguntou! Eu tinha conside[…]

Oi, lais458 . Vou ser breve. No filme "[…]

Imagina, Nicky7 ! Desculpa por não te ajud[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM