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Por JoaoEnrik
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Nos dias presentes, está cada vez mais comum, a participação da coletividade, no meio político, cultural e até mesmo, religioso. Esse envolvimento faz-se abrangente, por eclosão, de novas formas de comunicação, que contribui, para o espalhamento de ideias, discursos e propostas ativistas; Tal práticas, ganham progressivamente forças, uma vez que, a coletividade se encontra desinformada, além disso, a falta de administração, por parte do governo, favorece o infortúnio.

No contexto social vigente ,nota-se a desinformação, e falta de senso comum remanescente, faz com que a população, seja de fácil controle mental, já que, são influenciados pelo pensamento da grande massa virtual. De acordo com o filósofo Felipe Pondé que em suas obras, descreve que: "Ali onde está a multidão, está a mentira, muitos sentimentos juntos são sempre falsos"; Na analise, é perceptível a associação de Felipe, com fragilidade mental do ser humano, no sentido da "verdade", dessa forma então, muitos defendem com segurança, um posicionamento tanto pessoal, trabalhista e sociocultural, do coletivo, Não só... mas também, participam de protestos, e campanhas, que são promovidas por líderes sócio culturais, com fito de pertencer a um grupo, com diversidades de pensamentos, Em outras palavras, esses indivíduos, oferecem seu apoio, a um determinado projeto, não com a finalidade de obedecer suas regras, teses e propostas. Mas sim, notados, por um corpo social, e se comprometem em defender um ideal, que não as pertence, assim negando a sua liberdade de expressão, e aumentando a massa de manobra.

É preciso porém, reconhecer, que a má administração governamental, tanto com infraestruturas, assim como, saúde e educação. Que são criticados básicos, para o equilíbrio da população, estão a cada dia, decaindo, Isso entretanto gera um forte crítica, por parte da grande mídia, que utiliza, de seus métodos, incluindo fake news, para manipulação, tanto de informações, como dados, buscando promover engajamento e insatisfação, no meio social, incluindo jovens, como também velhos, que são o público alvo da imprensa, Além disso, os influencia a promover confrontos, para buscar uma melhor qualidade de vida em sua nação. Um bom exemplo disso, foi a greve dos caminhoneiros em 2019, que retratou, as dificuldades, por parte dos trabalhadores, com seu governo atual, gerando, uma paralização nacional, e um repleto caos em toda comunidade. Outro exemplo semelhante, foi a greve dos motoristas de transporte público, que acarretou prejuízos aos estudantes de todo o país, como aos, assalariados. Em resumo, um mal governo, favorece a crítica, e com a crítica, as pessoas tornar-se insatisfeitas e buscam melhorias, indo as ruas, e promovendo movimentos sociais, que muitas das vezes, se tornam lugares, repletos de violência.

Diante dessa problemática, urge, que o MEC, principal sistema educacional, realize através de verba estatal, a criação, de eventos de conscientização, para as todas as idades, buscando auxiliar o cidadão, a analisar as informações em seu cotidiano. Cabe também, ao sistema de segurança pública, a caçada de sites, perfis, grupos, que tem como finalidade, movimentos ativistas maléficos para a sociedade, combatendo, a ignorância e a mentira que são os principais meios de desinformação no Brasil. Ainda mais, cabe ao governo, uma administração significativa para com os seus empregados, com cargas horarias, e pagamentos corretos, evitando assim, novas criticas e casos de protestos e greves, com tamanhas respostas, obteremos resultados significantes, e a desinformação seria erradicada, perante a educação e comprometimento.

Você é capaz, forte, dedicado(a) e merece ser feliz.
Só você pode transformar tudo a sua volta, os estudos abrem portas que o fazem mudar a você mesmo e consequentemente fazem do mundo um lugar melhor.

Continue firme.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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