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#60202
A imprensa é de extrema importância em nosso cotidiano porque sua função principal é nós informar sobre os assuntos que acontecem em nosso país. No entanto, nem sempre temos meios de informação imparciais que pretendem apenas informar o leitor sobre determinado acontecimento, mas também há aqueles que mostram sua certa parcialidade ocultando fatos para prejudicar uns e favorecer outros, geralmente relacionados a política.
Um acontecimento no meio político que pode levar a muitas manchetes ao público será a instalação da CPI da covid, que terá como objetivo acima de tudo a investigação dos crimes praticados pelo Governo Federal na condução do enfrentamento a pandemia do coronavírus. Mas devido á vários escândalos de desvios de verbas federais por estados e municípios, a CPI também investigará seus respectivos governos. Mas qual será a responsabilidade da imprensa nisso tudo? Será de simplesmente informar as pessoas de uma forma totalmente imparcial, principalmente se tratando de crimes tão graves no meio de uma crise sanitária que levou muitos brasileiros ao óbito. Porem infelizmente alguns meios de comunicação buscam um alvo único, que em sua maioria é o Governo Federal. E ocultam o restante dos fatos relacionados a governos estaduais e municipais.
Levando-se em conta o que foi observado, temos que ter em nossas mentes que não há somente um culpado por toda essa crise sanitária ao qual vivemos hoje, pois no fundo todos nós sabemos que somos culpados de uma certa forma por não levar tão a sério as medidas sanitárias para o enfrentamento a pandemia, bem como o Governo Federal e os estaduais que não criaram uma coordenação nacional e cometeram crimes contra a saúde pública. E o papel da imprensa neste momento seria apontar todos os suspeitos, sem favoritismos em prol da justiça e a união nacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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