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Por evellyncat
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A Constituição de 1988: Art.144 fala que segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação de todos. Entretanto, fatos mostra que tal teoria não está sendo praticada, como ataques no Rio de Janeiro, trazendo insegurança para toda a população. Contudo, provoca inúmeras chagas como: prejuízos econômicos, e pânico na população.
Sob essa ótica, cabe frisar que problemas na Zona Oeste (RJ) acontece, levando ter prejuízos econômicos frequentemente. A própria sociedade traz danos financeiros, como a falta do cuidado com os serviços públicos, que acaba gerando grandes consequências. No Jornal do Fantástico da Globo relata que a cerca de trinta e cinco ônibus, carros de passeio, um caminhão de lixo, e um trem, foram incendiados por bandidos da região, tendo dano de quase R$30 milhões. Nota-se, o efeito confrontado pela comunidade conduzindo a ter detrimento econômico e consequentemente prejudicando toda a população.
Além disso, esses acontecimentos trazem pânico aos cidadãos, os crimes podem provocar diversos efeitos na sociedade. Ribaldo, personagem criado por Guimarães Rosa em grande sertão: veredas, dizia que viver é muito perigoso. No entanto, observa-se que a realidade contemporânea persiste negativamente com um impacto gerando insegurança e medo aos brasileiros.
Percebe-se, portanto, a necessidade de reverter esse cenário, com atuação da secretaria de segurança pública (SSP), juntamente com o Ministério Público Federal (MPF), zelar e proteger todos os cidadãos, mostrar segurança para todos, por meio de propagandas, anúncios e campanhas. Para assim, acabar com a insegurança no Rio e em todo o Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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