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#80628
Perante a lei somos todos iguais, mas será que isso se aplica a nossa realidade? A resposta para esse questionamento é: não. Vemos e presenciamos diversas cenas onde deficientes e portadores de necessidades especiais sofrem com a falta de assessibilidade em locais públicos, que como o próprio nome diz, é para todos.
A escassez de rampas é instrutores nas ruas fazem com que estes portadores de necessidades físicas e mentais, sintam-se excluídos e limitados a realizarem tarefas básicas do cotidiano, como efetuar pagamento de contas, fazer compras ou até mesmo dar um passeio no parque.
A educação interfere muito nesse aspecto, pois passamos a maior parte do tempo convivendo com os demais, criando importantes laços de empatia uns com os outros. Por esta razão, as crianças devem ser educadas o mais cedo possível, para que possam fazer a diferença na sociedade.
Para que haja uma inclusão social digna, devemos dar o primeiro passo, simples gestos de cuidado e proteção dos direitos dos deficientes fazem com que os governantes prezam e respeitem o bem-estar de todos, gerando reflexões e mudanças positivas para uma boa convivência na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Obrigado, se possível, corrija a minha do E[…]

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

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