Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por FabOlivei
#59773
O assédio sexual, ato de constranger alguém a fim de se favorecer sexualmente, se encontra presente na sociedade nos mais diversos cenários, no entanto, certos locais facilitam tal prática por serem compostos por uma hierarquia de chefe e funcionário como no ambiente de trabalho. As vítimas dessa problemática além de possuir sua dignidade ferida, não encontram o menor apoio e acabam se calando, já que o fato é mascarado e deixado de lado como se não existisse.
De acordo com a Constituição dos Direitos dos Trabalhadores promulgada em 1988, todo cidadão tem direito a segurança no trabalho. Desse modo, a perseguição sexual nesse âmbito viola totalmente a lei supracitada. Vale destacar que uma grande parcela dos indivíduos que sofrem assédio são compostas por mulheres, em alguns casos nem aquelas que se encontram em um poderoso cargo escapam, sendo humilhadas diariamente pela falta de ênfase e atenção nesse problema bastante comum.
É de extrema relevância dizer que o assédio no trabalho é um mau bem maior do que mostrado na mídia e no dia a dia, isso graças a omissão que alimenta a prática criminosa. Segundo a pesquisa realizada pela OIT (Organização Mundial do Trabalho), mais de 50% das mulheres em todo o mundo já sofreram assédio em seu trabalho e apenas 1% das mesmas denunciaram. Dado este que evidencia o quão a problemática é mascarada, tanto pelas pessoas que presenciam a prática, quanto pelas vítimas que não procuram seus direitos por sentirem vergonha, por não serem levadas a sério ou até mesmo por pensarem que as piadinhas ouvidas não são nada demais.
Portanto, é indiscutível o fato de que o assédio no meio trabalhístico necessita de mais visibilidade e atenção. Uma medida eficaz para combater esse problema é a criação de um canal seguro e ético implementado pela própria empresa, a fim de receber denúncias vindas pelos funcionários que receberão o devido apoio psicológico de modo que os mesmos se sintam confortáveis para realizarem suas acusações para que assim, possam ser tomadas medidas contra o assediador.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No mais, você escreve muito bem e apresenta […]

Invisibilidade Social

Na historiografia e na contemporaneidade sempre ho[…]

De acordo com o decreto em relação a[…]

camis23 muto obrigada!!! :D

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM