• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Paulolimappp
#66164
Vivemos em um mundo onde há vários males e tipos de violência, e entre eles está o assédio sexual, considerado crime no Brasil artigo 216-A do código penal. Tal mal mexe muito com o interior das vítimas. Infelizmente nosso País ocupa uma das posições mais elevadas no ranking fatídico sobre tal tema.

A cultura é algo que influencia muito e rege um local, e pra tristeza da sociedade existe a "cultura do assédio", visto claramente em filmes, pesquisas, Internet e televisão, a criança e o jovem brasileiro crescem inseridos nesse meio, onde desde muito cedo presenciam cenas de pais, tios, vizinhos ou desconhecidos pondo as mãos nas partes íntimas de algumas mulheres, ato conhecido popularmente como "mão boba" os principais locais onde ocorre os assédios são em empresas, transportes públicos e nas ruas, tal prática causa muito constrangimento e até mesmo medo em quem sofre esse tipo de agressão, muitas vezes impedindo-os de frequentarem os locais onde costumam ir.

O número de casos de assédio sexual é alarmante, pois segundo uma pesquisa realizada no Brasil cerca de 77% das mulheres sofrem esse tipo de violência pela internet e isso sem contar os casos presenciais, e de acordo com um estudo feito pelo LINKEDLN a maioria das mulheres são negras (52%) e que rebecem entre dois e seis salários mínimos (49%) e existe duas regiões brasileiras onde ocorre mais casos sendo Norte com (63%) e Centro-Oeste com (55%). O assédio é um mal a ser combatido com toda força e veemência, pois causa estragos muitas vezes irreparáveis e gera traumas e fobias, diminuindo assim a qualidade de vida das pessoas afetadas, é como um câncer que corrói e danifica os "órgãos" da alma das vítimas, Sendo necessário um "tratamento" para a cura dessa "doença" chamada "Assédio".
Por fim tendo em vista a porcentagem de casos e os danos causados, é mister que sejam criadas leis mais rigorosas pelos órgãos competentes, pois a detenção prevista em lei é de um a dois anos (pouco tempo) pra punir essa ação chamada assédio sexual, e mais formas de denúncias, apoio às vítimas, como ONG'S, CAPS terapias voltadas para o tratamento dos traumas acarretados, pois fazendo isso teremos uma sociedade mais apta a receber e acolher os indivíduos afetados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Doença mental

Para a OMS, saúde não engloba apena[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM