• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Heloisa2303
#66117
Na idade média, são várias as teorias que defendem a origem do assédio sexual em uma prática que data dessa altura "jus primae noctis" (direito a primeira noite). Outrossim, com o passar dos anos, ainda nos dias atuais esse abuso é comum em toda a sociedade brasileira, ocorrendo em casa, ruas, locais públicos e privados. Dessa forma, as vítimas sendo principalmente mulheres, sofrem com o medo da denúncia e com as consequências que ficam para a vida toda.
Em primeira análise, o índice de meninas que não denunciam o que passaram é grande e cresce cada vez mais em função do receio. Consoante, é retratado na série da Netflix "Sex Education" a personagem Aimee que é assediada e trata o caso como nada grave e ignora o que aconteceu e só com muita insistência das amigas vai a delegacia denunciar o ocorrido. Da mesma maneira, saindo da ficção e observando a realidade, diversas são as garotas que se negam a procurar as autoridades por medo do agressor, do julgamento e do constrangimento.
Em segunda análise, é inegável que passar por tal situação gera impactos negativos para os indivíduos submetidos a isso. Sob o mesmo ponto de vista, a apresentadora Astrid Fontenelle afirma em uma entrevista a revista Marie Claire "o assédio incomoda, oprime". Indubitavelmente, a vítima pode desenvolver problemas psicológicos graves, uma gravidez indesejada e traumas por toda sua trajetória.
Diante do exposto, soluções para a problemática devem ser apresentadas. Assim sendo, cabe ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) fazer com que as assediadas se sintam seguras, por meio da criação de programas que garantam assistência psicológica e grupos de apoio, ademais o Ministério da Educação e Cultura (MEC) deve implantar aulas de educação sexual desde os anos primordiais, para que a mulher cresça sabendo o que se encaixa como abuso e assédio e tenha liberdade para encarar o fato sem se oprimir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM