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#59249
Na série norte-americana "Os treze porquês", é retratada as consequências do assédio sexual na nossa sociedade. Ao longo da trama, a narrativa revela que a prática deste crime pode causar a perturbação psicológica e física perante a vítima levando até mesmo ao suicídio. Fora da ficção, fica claro que a realidade apresentada na série pode ser relacionada àquela do século XXI: onde pessoas assediadas ficam até mesmo traumatizadas por conta da violação sofrida, isso de deriva pela insuficiência legislativa onde os criminosos mesmo com provas de seus atos, acabam não sendo penalizados justamente.
Em primeiro lugar, faz-se necessário lembrar que o assédio sexual é um crime que vem se tornando cada vez mais frequente em nossos dias atuais, sendo cometido principalmente em lugares públicos como: transportes, ruas, locais dirigidos ao lazer e outros. No período de 1945, foi tirada uma fotografia onde norte-americanos comemoravam o fim de uma guerra onde seu inimigo (Japão) havia se rendido, é essa foto por décadas foi tratada como símbolo de paz e amor e somente depois de sessenta e sete anos a moça da foto revelou que foi pega e beijada a força pelo rapaz, é isso por anos foi ignorado mostrando que a vítima não tem voz, causando medo entre as mesmas.
Ademais, o descaso da legislação Brasileira perante esse crime é enorme, pela falta de providências tomadas para punir os praticantes de tal ato. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), mais de 78% das mulheres já sofreram e ainda sofrem assédio, sendo que somente 24% dos homens admitiram que já praticaram, e apenas uma pequena porcentagem de casos foram denunciados e justiça dos. Assim, fica nítido esse problema que infelizmente ainda é predominante no dia a dia de milhares de mulheres.
Portanto, mister que o governo tome medidas par amenizar o quadro atual. Para ô rompimento da prática de assédio, urge que o ministério legislativo crie e emplemente mais que protejam as vítimas é diminuam o número de assediadores , por meio de justiça, onde as pessoas vissem que medidas realmente estão sendo tomadas perante à está situação e logo outros praticantes não se arriscariam. Somente assim, será possível que esse problema possa ser resolvido. :idea:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#59251
Vou colocar alguns pontos aqui, certo?
A proposta de intervenção equivale a 1 compentencia do enem, então a mesma deveria ser mais elaborada, com argumentos inovadores
Nessa mesma proposta, vale atencionar para o uso da crase e algumas regras da norma culta.
A leitura fica um pouco cansativa, sem alguns usos adequados de virgulas.
Sobre a Introdução: é a parte da redação onde se deve trazer de forma resumida os argumentos destrinchados nos 2 desenvolvimentos , atencionar para isso.
Adorei os dados trazidos, só cuidado quando eles estiverem nos textos de apoio, em qualquer tema, é proibido copia-los.
Em sintese gostei dos dados trazidos, e suas colocações trazem a impressao que vc domina o assunto.

PARABÉNS
#59271
Não irei pontuar a redação pois ainda não tenho dominio suficiente, porém como alguém que já fez um projeto voltado a prevenção e combate ao assedio gostei bastante de seus argumentos, como falado só precisa melhorar alguns pontos.

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