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#61133
Conforme o artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos, " Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos", entretando o assédio sexual infringe com grande relevância esse artigo, visto que a liberdade e igualdade não se faz juz para as mulheres e crianças que são as maiores vitimas do abuso sexual. Além disso, a violência para com essa pessoas tem sido estampadas em diversos meios de comunicação, como os jornais e redes sociais. Assim, o assédio também é uma forma de violência que pode custar a vida de alguém. Dentro dessa ótica, surgem problemas psicológicos, insegurança e medo, bem como reforça uma violência já existentes. Dessa forma, é de grande importância que medidas sejam tomadas para acabar com essa prática de assedio sexual.
Diante do exposto, desde os primordios as mulheres são vistas como objeto sexual exclusivo para satisfazer os desejos do homem, gerar filhos e se responsabilizar pelos afazeres domésticos. Por isso são as maiores vítimas do assedio sexual, embora tenham conquistado um grande espaço na sociedade, ainda existe uma forte ligação dos primordios com os dias atuais. Em suma, mulheres e crianças que são assediadas possuem uma maior predisposição de ter problemas psicológicos, como a depressão e até mesmo alucinações, porque o medo afeta a mente substancialmente. Em virtude, é necessário atitudes definitivas para coibir esse tipo de violência.
Outro fator relevante é a persistência da violência, visto que boa parte dos assediadores são pessoas agressivas e que sofrem de algum transtorno mental, pois suas atitudes de se sentirem no domínio revelam o quanto não se sentem bem consigo mesmo e usam dos considerados mais frageis como a mulher e a criança para elevar seu sentimento. Además, muitos dos casos de assédio ocorrem no âmbito familiar, seja por um tio, avô e até mesmo por seus próprios pais, assim como as mulheres também sofrem essa prática no trabalho, no trânsito, na academia e entre tantos outos lugares. Dessa maneira, esse desafio social precisa ser solucionado rapidamente.
Portanto, o Ministério da Educação e Cultura deve estabelecer projetos nas escolas que visem a educação sexual, para que dessa forma as crianças tenham conhecimento do que é certo e errado em relação ao tema sexual, visto que é um grande tabu para muitas pessoas, porém as crianças necessitam de informações saudaveis para assegurar suas vidas e assim não sejam levadas a normalidade. Logo, o governo deve ampliar as leis de proteção para com as vitimas, com medidas mais rígidas ao assediador, como trabalhos sociais na comunidade, fiscalização e monitoramento desse individuo por meio de tornozeleras e também acompanhamento psiquiatrico. Dessa forma, a vítima terá maior segurança para denunciar, además deve proporcionar serviço psicológico gratuito. Também é de suma importância que os pais orientem seus filhos e policiem suas atitudes. Por fim, se fará cumprir o artigo 1° da constituição brasileira e a prática de assedio sexua estará extinguida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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