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#61102
O conceito de entropia, da Física, mensura o grau de desordem num sistema termodinâmico. No entanto, fora das ciências da natureza, no que concerne o assédio sexual, percebe-se a configuração de um problema entrópico, em virtude do caos presente na questão. Nesse contexto destacam-se dois aspectos importantes: a má influência midiática e a falta de denúncia.
Sob esse viés, pode-se apontar como um empecilho à consolidação de uma solução, a má influência midiática. Conforme Pierre Bordieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influencia na consolidação do problema.
Outro ponto relevante nessa temática, é a falta de denúncia. Sob essa lógica, o imperativo categórico de Kant, que preconiza que o indivíduo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. No entanto, no que tange à questão do assédio sexual há uma lacuna no exercício da denúncia.
Em vista dos fatos supracitados faz-se necessária a adoção de medidas que venham amenizar essa questão por conseguinte cabe ao Estado - promotor de desenvolvimento social - investir mais na causa do assédio sexual junto à mídia, por meio de ações que visem auxiliar as vítimas e os demais expostos a tal situação a fim de informar proteger e principalmente curar esses indivíduos das marcas deixadas devido o problema em questão. Dessa maneira dar-se-á os primeiros passos para mudar esse cenário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#61108
@Jayane25

O conceito de entropia, da Física, mensura o grau de desordem num (em um) sistema termodinâmico. No entanto, fora das ciências da natureza, no que concerne o assédio sexual, percebe-se a configuração de um problema entrópico, em virtude do caos presente na questão. Nesse contexto (vírgula) destacam-se dois aspectos importantes: a má influência midiática e a falta de denúncia.
Boa introdução.

Sob esse viés, pode-se apontar como um empecilho à consolidação de uma solução, a má influência midiática. Conforme Pierre Bordieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influencia na consolidação do problema.
Bom desenvolvimento, mas tente argumentar mais um pouco.

Outro ponto relevante nessa temática, é a falta de denúncia. Sob essa lógica, o imperativo categórico de Kant (Imperativo Categórico de Kant), que preconiza que o indivíduo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. No entanto, no que tange à questão do assédio sexual há uma lacuna no exercício da denúncia.
Aqui sua argumentação ficou ainda mais rasa. Então se aprofunde mais na tentativa de convencimento do leitor.

Em vista dos fatos supracitados faz-se necessária a adoção de medidas que venham amenizar essa questão (ponto) por conseguinte cabe ao Estado (agente) - promotor de desenvolvimento social (detalhamento) - investir mais na causa do assédio sexual junto à mídia (ação), por meio de ações que visem auxiliar as vítimas e os demais expostos a tal situação (meio) (vírgula) a fim de informar (vírgula) proteger e principalmente curar esses indivíduos das marcas deixadas devido o problema em questão (efeito). Dessa maneira dar-se-á os primeiros passos para mudar esse cenário.
Proposta completinha.

É isso, redação muito boa. Porém, estude principalmente pontuação (ponto e vírgula) e também treine a argumentação. Bons estudos! :D
Alfabetização

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