Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58366
O assédio sexual existe de várias formas. Podendo ser fisicamente ou verbalmente, direcionada a outra com conotação sexual. É considerado um tipo de violência, por caracterizar comportamentos que forçam ou violam a escolha, a vontade e o espaço do outro.
Pesquisas apontam que 97% das mulheres brasileiras já sofreram assédio em transportes públicos, ou privados. Enquanto que 47% passam por assédio sexual no trabalho. Mesmo que o Feminismo tenha assegurado maior autonomia política e social á mulher, o patriarcalismo ainda a subjulga pela vestimenta, empoderamento e direito de ir e vir.
Atualmente, há a banalização do assédio e as redes sociais se tornaram uma ferramente importante para combatê-lo. Se tornou natural situações de violência ao sexo feminino em festas, nas duas, no trabalho e até dentro de suas próprias casas. Para ajudar jovens e adultas, várias postagens percorreram o Twitter e Instagram sobre assédios, a fim de ajudar a reconhecer, a como reagir, e motivar a denunciar tais situações com o propósito de trocar experiências e atrair a atenção de mídia e de todos, para conterem esse mal.
Em suma, é direito de vítima recorrer a justiça e abrir processo contra o agressor, porém a educação também se torna uma forte arma para conscientizar desde cedo os valores de respeito, direito e espaço individual de cada um. Por parte do estado, é de extrema importância reforçar punições as leis contra essa situação, garantindo maior segurança e reconhecimento da liberdade feminina.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O isolamento social durante a pandemia de covid-19[…]

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Wanessa4 , olá, boa-noite! sei que voc&eci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM